27/07/2017

✿ Lagunária Patersonia




Lagunária é um género monotípico de plantas com flores pertencentes à família Malvaceae. O seu nome cientifico é Lagunaria patersonia .




Este género possui uma única espécie: Lagunaria patersonia (Andrews) G.Don, comummente conhecida como o Árvore de pirâmide ou Hibiscus da ilha de Norfolk. Não é um verdadero Hibiscus, mas pertenece à mesma família de plantas (Malvaceae). 




O seu nome genérico Lagunári é uma homenagem a Andrés Laguna, botânico espanhol e médico do Papa Júlio III. 




A Lagunaria patersonia (Andrews) G.Don, é originaria de Australia, sendo endémica da Isla de Lord Howe, Isla Norfolk e partes da costa de Queensland. Foi intruduzida em muitas partes do mundo. 




É uma árvore de folha perene, que pode atingir entre 10 a 15 metros de altura. As suas folhas, apresentam uma coloração verde mais escuro na face superior e verde acinzentado na face inferior. 




As suas flores são solitárias e cor-de-rosa com 5 pétalas. É uma árvore muito bonita e decorativa, estas fotografias são do Jardim do Principe Real.




Texto explicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais

8 comentários:

  1. Que árvore tão bonita!! Linda de mais.

    Beijinhos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Que árvore tão linda e grande! Esta semana também andaram a plantar arbustos aqui no condomínio :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Maravilha de postagem. Amo a natureza e ver fotos também. Bjs minha linda.
    Amo cada uma de sua visita

    ResponderEliminar
  4. É uma bela flor. E a sua explicação um primor. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Na embaixada da Turquia em Lisboa tem lá uma árvore igual que gosto muito, todos os dias passo lá e fico encantada com a beleza das flores.
    As fotografias estão excelentes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. A cor e formato, são belíssimos e não imaginava ser uma árvore grandiosa.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo