21/07/2014

Um passeio diferente por LISBOA com a HIPPOtrip


No sábado passado fomos dar uma "voltinha" diferente por Lisboa. Paragem junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

O nosso passeio ia começar em Alcantra por isso decidimos ir tomar o pequeno almoço aos "Pastéis de Belém".




É um local onde gostamos muito de ir e eu nunca me canso de tirar fotografias.





Uma delicia, o pão é excelente e os pasteis de nata divinais.




O António tinha visto na net uma forma diferente e divertida de vermos a nossa cidade, passeando num veículo anfibio, primeiro seria um percurso por algumas ruas da cidade e depois uma voltinha no rio Tejo.  A empresa chama-se ""HIPPOtrip" e faz passeios diáriamente, partindo da Doca de Santo Amaro (conhecida como "Docas"). A zona de embarque é junto à entrada da Associação Naval de Lisboa na Secção de Remo e Canoagem.





Chegamos cedinho, o tempo estava bastante encoberto e os pombitos pareciam estar como o tempo, com um "arzito" tristonho.


 


Mas para nós o importante era estarmos todos juntos e ir passear, até podia chover pois estávamos preparados com as nossas capas e a nossa boa disposição. 




O veículo era bem colorido, e diferente do que estamos habituados a ver, até tinha um nome era a "Lola" .




Gradualmente o tempo foi "abrindo" e as nuvens foram deixando o sol aparecer de vez em quando dando assim um "ar da sua graça". O nosso passeio estava a começar.




Saindo das "Docas" passámos pela Praça do Comércio




Praça da Figueira




A arte dos candeeiros ... na esquina da Rua da Bestesca




Avenida da Liberdade




Onde os meus filhos gostam de por vezes ir comemorar os seus aniversários o " Hard Rock Café"




Praça Marquês de Pombal




Passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos




Centro Cultural de Belém




Museu do Combatente




O local onde deixámos terra e começámos a navegar... a Doca do Bom Sucesso em Belém.




Música apropriada no barco e uma incrível entrada nas águas do Tejo




Começava então o nosso passeio marítimo.




Passeando no Tejo e apreciando a cidade... Por vezes um céu muito cinzento ... mas logo a seguir o sol rompia por entre as nuvens e tudo ficava mais luminoso...




O Padrão dos Descobrimentos





A Torre de Belém





O Centro Champalimaud




Subindo novamente para terra ...




A Torre VTS que controla o tráfego maritímo do Porto de Lisboa.




De regresso para o ponto de partida ...





E terminámos o nosso passeio. Fica aqui a minha recomendação para fazerem este passeio, um passeio por terra e mar, um passeio divertido, cultural e que vale sem sombra de dúvidas a pena. Uma palavra de apreço também para a animada e profissional tripulação, a Vera e o Pedro. 

Para saberem mais informações visitem o seu Site Oficial: HIPPOtrip.




Como estava na hora do almoço decidimos comer ali mesmo nas "Docas". O restaurante escolhido foi o "Tertúlia do Tejo". Excelente comida e um serviço de qualidade.




E é claro a vista é espectacular.




Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Um passeio diferente por LISBOA com a HIPPOtrip


Foi um dia excelente. Há que aproveitar os bons momentos que a vida nos vai oferecendo e guardá-los para mais tarde recordar e o melhor é mesmo através das fotografias.

15 comentários:

  1. Nunca poderia imaginar que neste final de domingo, (no Ceará são 22 horas e 15 minutos, eu iria fazer esse belo passeio por Lisboa. Em alguns desses lugares, eu já estive,como a Av. da Liberdade, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos...Foi muito bom revê-los e conhecer outros...Obrigada, Maria! Tenha uma feliz e produtiva semana. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Passeio agradável, com o marido e o filho, que delícia, Maria. Desejar o que mais?
    Que esses momentos se repitam sempre!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia minha amiga Maria!!! Ontem eu estava a assistir um programa 'O mundo visto de cima' e eram essas imagens de Portugal que passavam...a ponte, que muitos acham ser inspirada na de São Francisco, o Mosteiro, entre outras de Portugal; fiquei feliz de ver que minha amiga pode se realizar indo a esses lugares tão lindo. Uma semana abençoada para ti e os teus. Grande abraço. Leda

    ResponderEliminar
  4. Tenho um painel de fotos no Pinterest...levo algumas de suas fotos, espero que não te aborreças... esse é o endereço http://www.pinterest.com/ivonieda/fotos/ Beijão

    ResponderEliminar
  5. oi minha amiga,

    lindas fotos,
    e que passeio delicioso...
    o filhote está um rapaz lindo...
    parabéns!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei o passeio!
    Já tinha ouvido falar nesse meio de transporte!
    Conheço bem Lisboa...mas sem dúvida que é sempre bom recordar esses sítios lindos que a nossa capital tem!
    Bj e venham mais momentos como estes!

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha de passeio! E com estas fotos magníficas, até eu me senti a passear. às vezes o Hippo passa por mim e penso: "Um dia hei-de ir dar um passeio no Hippo!" Agora ainda fiquei com mais vontade. Obrigada pelo excelente momento que passei aqui.
    Bjs e boa semana.
    Lita

    ResponderEliminar
  8. Excelente reportagem fotográfica amiga Maria.
    Sabe que nasci em Belém e fui baptizada no Mosteiro dos Jerónimos:)
    Mas hoje venho aqui me despedir, vou de férias que bem preciso.
    Desejo-lhe também, se for caso disso, umas boas férias e que tudo corra bem para si e para os seus.

    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha, em setembro farei este passeio. Beijos menina Maria.

    ResponderEliminar
  10. Maria, minha querida...que passeio maravilhosoooo, ameiiiii ver as fotos... que vontade de estar a passear por aí... como seu filho está crescido e lindo... boa semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderEliminar
  11. Que passeio mais animado.

    Uma bela sugestão.

    As fotos estão demais.

    Uma verdadeira reportagem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Foi uma bela viagem. E Lisboa está cada dia mais bonita.
    Um abraço e uma ótima semana

    ResponderEliminar
  13. Com mais encanto em relação à 35 anos a traz.
    Gostei da viagem e da reportagem.
    Bj e abraços

    ResponderEliminar
  14. Bom dia, querida Maria!
    Lindo seu post e fico aqui com água na boca de tudo...
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  15. Amiga Maria passeei junto com vocês nesta maravilhosa postagem,apreciei todos os lugares através de suas ótimas fotografias, foi muito bom e como companhia sua linda família.
    Amei a postagem, parabéns, parabéns!
    beijinhos, Léah

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo