08/02/2018

Dançando - PINTURAS




"A Dança é, na minha opinião, muito mais do que um exercício, um divertimento, um ornamento, um passatempo social; na verdade, é uma coisa até séria e, sob certo aspecto, mesmo, uma coisa sagrada. Cada era que compreendeu a importância do corpo humano, ou que, pelo menos, teve a noção sensorial de sua estrutura, de seus requisitos, de suas limitações e da combinação de genialidade que lhe são inerentes, cultivou, venerou a Dança." Paul Valéry


Pintor: Ricardo Sanz

Pintor: Guan Zeju

Pintor: Eduardo Leon Garrido


"A dança é a linguagem escondida da alma." Martha Graham


Pintor: Pierre Auguste Renoir

Pintor: Jean Raud

Pintor: Georgy Kurasov

Pintor: Jack Vetriano


"Dançarinos são os poetas do gesto." (George Balanchine)


Pintor:Eugene Armand Lanchaise

Pintor: Fabio Fabbi


"Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa." William Shakespeare


Pintor: Michael Cheval

Pintor: Frederik Hendrik Kaemmerer

Pintor:Ricardo Sanz

Pintor:Fabio Fabbi

Pintor: Rekha Rai


"Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança Mas a paixão que vai na alma de quem dança." Augusto Branco


13 comentários:

  1. A dança, a mim que sou um bom bocado "pé de chumbo", fascina-me.

    ResponderEliminar
  2. Muy buena selección de pinturas, todas con la danza como referencia.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  3. Uma grande versatilidade nas pinturas como estilos de dança !
    Bjs e boa quinta !
    Anna

    ResponderEliminar
  4. Hola María, solo pude disfrutar de tus bellas imágenes y tu blog que es muy interesante, no encontré la manera de cambiar el idioma, volveré.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  5. Bonitas pinturas com danças do meu tempo, se não estiver enganado houve flamengo, tango e valsa, como sinto saudades!

    O meu abraço.

    ResponderEliminar
  6. Soberba publicação!! Amei

    Beijos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  7. Pinturas maravilhosas Maria Rodrigues!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Maria,
    Magníficas pinturas sobre a dança!
    Não sei dançar e tenho pena,))!!
    Aproveito para lhe desejar bom fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  9. Uma belíssima colecção de pinturas sobre a dança.
    Parabéns pela recolha, onde o bom gosto é a nota dominante.
    Continuação de boa semana, amiga Maria.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Buena colección de pinturas de diferentes estilos, pero toda ellas tienen como protagonismo la danza.

    Muy interesante todas ellas.

    Besos

    ResponderEliminar
  11. A mi me encantan la spinturas
    cuanta pasión se denota en los bailes
    como la vida...todo vibra!

    ResponderEliminar
  12. Olhe querida Maria, tu tens uma sensibilidade imensa, mas esta tua postagem, tu transcendeu! Meus parabéns! Estou profundamente tocada por estas pinturas, obrigado!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo