05/04/2017

O PINTOR Christian Riese Lassen




O artista Christian Riese Lassen encontrou a sua influência original e inspiração, na extraordinária beleza do oceano.






É um artista autodidata e um ávido surfista. Traduz o seu  conhecimento intimo do oceano em obras de arte encantadoras.






Em 1998, Ano Internacional do Oceano ele foi seleccionado pela ONU como Embaixadora da Boa Vontade. Criou a pintura "Sanctuary" para o selo comemorativo das Nações Unidas para "Ocean Preservation". Lassen também fez uma parceria com a Walt Disney Company incorporando em 3 das suas obras, personagens da Disney, incluindo o Mickey Mouse.




Christian Lassen é um ambientalista preocupado, tendo fundado em 1990 a Sea Vision Foundation. A fundação tem por missão proteger e preservar os oceanos, a vida marinha e ecossistemas e aumentar a sensibilização para a preservação dos ambientes do mundo. Criado no Havaí, na ilha de Maui, Lassen é incrivelmente apaixonado em proteger a magnificência do mar e a sua infinita diversidade.




"Eu acredito que posso fazer a diferença através da minha arte. No meu trabalho, procuro atuar como um mensageiro, alertando as pessoas em todo o mundo para a deterioração do ambiente global e para a necessidade de uma maior compreensão e respeito pelas diversas culturas do mundo. " (Christian Lassen).





Christian Riese Lassen é reconhecido internacionalmente. Inspiradas na ilha de Maui, as suas pinturas são plenas de cor, luz e constrastes criando imagens de grande intensidade e beleza.

Para apreciar melhor e saber mais sobre este extraordinario artista poderá visitar o seu site oficial : A arte de  Christian Lassen 






"A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade." ( William Maugham ) 

17 comentários:

  1. Cores assombrosas e mares de ondas de sonho! É curioso como é tudo tão real menos as ondas! Desafiam a nossa imaginação naqueles rendilhados! Lindo!
    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  2. Grande talento. Gostei imenso das cores, do mar revolto.
    : )

    ResponderEliminar
  3. Lindos. Que cores maravilhosas. E que força, na pintura dos mares.
    Amiga, se puder, dê um saltinho ao Sexta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosos mares e ondas! Gostei muito! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Perfeição, muito tralento!
    Um belo dia Maria! bj

    ResponderEliminar
  6. Gosto dos tons e não me importava de ter um deles na minha sala!!!bj

    ResponderEliminar
  7. Hola amiga despues de un largo tiempo de ausencia he vuelto a visitar a mis amigos bloggeros, que hermosas pinturas como siempre publicas tan lindas imagenes fue un placer visitarte. Un gran abrazo feliz día.

    ResponderEliminar
  8. Maria
    Mais uma bonita galeria de pintura, regalo do olhos. Na sua maioria cores quentes, mas sobretudo a chamar a atenção do nosso dever estar atentos a toda a biodiversidade.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Buena exposición y colorido. Buen reportaje!
    Un abrazo, Maria.

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria,
    Obras encantadoras, cada uma
    mais linda que a outra!
    Gostei de conhecer o talentoso
    e entusiasta Christian Lassen.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Grande pintor! É uma bela obra de arte.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Boa noite! Que maravilha a junção de beleza e preservação da natureza, expressa de maneira tão amorosa nessas obras de arte.
    Um carinhoso abraço!
    Bíndi & Ghost

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito.
    Adoro o azul e adoro o mar.
    Beijo,
    ~~~

    ResponderEliminar
  14. "Que seja imenso e belo como o mar"
    Eu admiro muito o mar, as sua ondas e a diversidade nele. E esse artista me trouxe uma sensação boa. Me traz um ar de tranquilidade e admiração, chega daqui eu consigo ouvir o barulho das ondas, hahaha. Obrigada, Maria, por me trazer conhecimento desse maravilhoso artista

    ResponderEliminar
  15. Um post absolutamente deslumbrante... para apreciar ao detalhe!
    Magnificas escolhas, Maria!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo