20/10/2015

Água fresquinha do Poço ou da Fonte - em PINTURAS



Outros tempos ... em que a água tinha uma dupla função. Para além da sua função essencial, o ir buscar água era sempre uma boa forma para dar "dois dedos" de conversa, descontrair e descansar um pouco das rotinas do dia ou até mesmo ir namorar.


Pintor: Henry-Ryland

Pintor: Henry-Ryland

Pintor: Henry-Ryland


Lembro-me de quando era criança e estava de férias em casa do meu avô Coelho (pai da minha mãe), que ficava num monte no Alentejo, ir com ele buscar água ao poço, para bebermos e para dar aos animais.

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." (Thomas Fuller)


Pintor: Guillaume Seignac

Pintor: Guillaume Seignac

Pintor: Eduard Steinbruck Fanciulla

Pintor: Margaret Murray


Nessas férias passávamos também uma parte do tempo, na aldeia onde moravam os meus avós do lado do meu pai. Aqui, era rotina ir no início e ao fim do dia, buscar água à fonte da aldeia. Tínhamos enfusas de barro que serviam para transportar a água e para a manter depois bem fresquinha em casa.


Pintor:Dominique Louis Papety

Como eu adorava ir á água, era um momento especial do dia....

"A água é o princípio de todas as coisas." (Tales de Mileto)

3 comentários:

  1. como é boa a água! que maravilha em todos os momentos principalmente nesses tempos tórridos.bjs

    ResponderEliminar
  2. Lindas pinturas, lindo post !
    Boa noite e obrigada pela visita !
    Anna

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo