10/07/2015

Corticeira - Eritrina-crista-de-galo




Como é magnífica a primavera ... Hoje deixo mais algumas fotografias tiradas nos meus passeios de sabado, desta vez as estrelas dos cliques são as lindíssimas flores da corticeira (Erythrina crista - galli L.).






Esta árvore é também conhecida por eritrina-crista-de-galo, bico-de-papagaio, sapatinho-de-judeu, suinã, flor-de-coral, mulungu. Talvez o seu nome (eritrina-crista-de-galo), tenha tido a sua origem no formato e cor das suas flores, de um vermelho vivo e brilhante, que lembra uma crista de galo.





São múltiplas as cores da natureza, aqui presente está o vermelho das Eritrinas, o verde da folhagem e o lilás dos Jacarandás, um contraste de cores simplesmente maravilhoso, não concordam?




Fotos: Pessoais

3 comentários:

  1. Maria, mais o contraste do vermelho, chama muito a atenção. Não conhecia a bonita flor. Gostei muito do post. Terá origem na cidade florida?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos Jacarandás, mas confesso que adoro as Eritrina pelas suas bonitas flores!

    Bom fim de semana Maria, um beijinho

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo