08/12/2014

Painswick Rococo Garden



O Painswick Rococo Garden é um jardim único, caracteristico do século XVIII, situado num vale escondido em Gloucestershire na Inglaterra, com vistas espectaculares sobre a paisagem circundante.


Foto: www.rococogarden.org.uk


Baseia-se num estilo de jardim que se tornou muito popular no início do século XVIII, como uma reação aos jardins formais com projetos regulares que eram típicos no início desse século. Os jardins rococó eram procurados e apreciados com muito prazer pela aristocrácia da altura.


Foto: www.rococogarden.org.uk


Charles Hyett, construíu Painswick House em meados da década de 1730 para poder beneficiar do ar limpo do campo limpo. Morreu no entanto pouco depois e foi o seu filho, Benjamin Hyett, que criou o Jardim rococó num vale escondido atrás da casa.

Durante o século XIX o projecto inicial que remontava ao século XVIII, foi abandonado e o jardim foi convertido num local para cultivar legumes e árvores de fruto. A sua restauração, começou em 1984 tendo como base uma pintura de Thomas Robins, em 1748.


Foto: www.thegardenvisitor.co.uk


As suas principais características são os edifícios rococco, os caminhos pela floresta, uma horta enorme e paisagens lindas e bem planeadas. Uma das estruturas mais impressionantes no Jardim rococó é a assimétrica Red House. A assimetria era popular em projetos rococó. A fachada é revestida com uma argamassa de cal tradicional e lavagem de cal vermelho.


Foto: www.rococogarden.org.uk


Uma caminhada em torno do Jardim pode levar quase uma hora. O Rococo Garden tem uma das maiores plantações naturalistas de snowdrops no país. A horta é uma característica central de Painswick e fornece produtos para o restaurante.


Fontes e Fotos: www.rococogarden.org.uk; http://www.historicbritain.com/; www.virtualtourist.com; www.places-to-go.org.uk; thegardenvisitor.co.uk; pt.foursquare.com; outros Net.




Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Painswick Rococo Garden

8 comentários:

  1. Eu fiquei encantada com este jardim, e com sua história
    fascinante .
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo , Maria. O longe fica mais perto com estas excelentes fotografias que nos fazem esquecer o Aqui, tal a forma envolvente como também nos convida a viajar consigo. Sempre Únicas as suas postagens! Repeti-lo-ei sempre!
    Maravilhoso! Obrigada.
    Beijinho meu

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de jardim e parque.Lindas flores, esculturas.Adorei conhecer! bjs,chica

    ResponderEliminar
  4. não conheço, mas pelas fotos deve ser muito bonito.
    imaginei-me ali a fotografar!
    uma boa semana.
    um beijinho

    :)

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida futura vóvó, já falta pouco, esse vai ser uma prenda do menino Jesus...que sejam todos os envolvidos muito, mas muito felizes beijinhos de luz e paz e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Excelentes imagens de belo Jardim....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo