22/06/2014

O Poema - Sophia de Mello Breyner Andresen


O poema me levará no tempo
Quando eu já não for eu
E passarei sozinha
Entre as mãos de quem lê
O poema alguém o dirá
Às searas
Sua passagem se confundirá
Com o rumor do mar com o passar do vento
O poema habitará
O espaço mais concreto e mais atento
No ar claro nas tardes transparentes
Suas sílabas redondas
(Ó antigas ó longas
Eternas tardes lisas)
Mesmo que eu morra o poema encontrará
Uma praia onde quebrar as suas ondas
E entre quatro paredes densas
De funda e devorada solidão
Alguém seu próprio ser confundirá
Com o poema no tempo


Sophia de Mello Breyner Andresen





6 comentários:

  1. Maravilha de poema! uma semana linda! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. belíssimo...
    deixo beijos para uma linda semana.

    ResponderEliminar
  3. Sophia dos meus encantos! boa escolha Maria
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Um belo poema. Como aliás todos os que a poetisa escreveu. A poetisa sabia, que o tempo tudo leva e tudo trás. E se a autora se foi, ela volta em cada poema, em cada sentimento que ele nos desperta.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Mais um belissimo poema de Sophia.

    Boa semana Maria

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Maria, como vai amiga? Adoro Sophia! Poema lindíssimo! Um beijinho e excelente semana!
    Ailime

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo