17/03/2013

Passos




Quando se sentir perdido, lembre-se: todos sonham quando criança, então, resgate esta criança que está dentro de você e transforme seus sonhos em uma meta.

Quando o caminho a sua frente parecer longo e difícil, lembre-se: as mais longas trajetórias começam com um primeiro passo, então, dê o primeiro passo.

Quando se sentir sozinho no meio do caminho, lembre-se: você é dono de sua vontade e Deus nunca abandona seus filhos, então, dê mais um passo.

Quando ouvir alguém dizer que você não vai conseguir, lembre-se: se você realmente acredita que pode, você pode, então, dê mais um passo.

Quando o momento presente parecer difícil, lembre-se: para quem sabe por onde está indo, as intempéries somente fazem parte da trajetória.

Quando uma montanha for o obstáculo, lembre-se: a água quando não pode transpor uma barreira, a contorna e segue em frente; você tem o dom da flexibilidade.

Quando surgir um cruzamento à sua frente, lembre-se: é melhor ter escolha do que não ter nenhuma; escolha a siga em frente.

Quando a dúvida lhe invadir, lembre-se do que é mais importante para você, seus valores e princípios, e nisto, paute sua escolha.

Quando o passado se tornar pesado, lembre-se: deixe o passado para traz; se dirigirmos um carro olhando pelo retrovisor, sabemos de onde estamos vindo, mas não sabemos para onde estamos indo.

Quando perceber que tomou o caminho errado, lembre-se: somos responsáveis, estamos no local onde nós mesmos nos colocamos. Suas escolhas no passado te colocaram onde está. Suas escolhas de hoje determinarão onde estará no futuro.

Quando achares que esta caminhada não vale a pena, lembre-se: a felicidade não é somente um ponto de chegada e pode estar em nós por todo um caminho.

Quando se sentir preso, lembre-se: a liberdade está dentro de nós; podem amarrar nosso corpo, mas estamos onde nossa mente está e isso se chama livre arbítrio.

Quando chegar lá, comemore e lembre-se de traçar mais uma meta, continue a dar sentido à sua vida, use de seu poder de escolha e vontade e dê novamente o primeiro passo.

Isto só depende de você. Boa viagem!

Texto: Flávio Souza
Fotos: Net




"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença." (Clarice Lispector)


15 comentários:

  1. Aqui, no Ceará, Brasil, ainda é dia 16 de março,sábado, são 20 horas e 30 minutos e eu aqui, passeando por essas belas paisagens...lendo um lindo texto...Isso, é fantástico, parece um sonho!

    Bom domingo, Maria, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Maria.
    Textualizações para reflexão.
    Felicidades, querida, e tenhas um domingo muito bom.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Que texto e imagens tão inspiradoras.

    Obrigado!

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Imagens e conselhos para ver, ler e reflectir.
    Fizeste um excelente post.
    Maria, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Maria, um "post" maravilhoso repleto de mensagens e ensinamentos que neste momento vieram direitinhos para o meu meu coração. A cirurgia da minha mãe foi coroada de exito graças a Deus e ontem o meu filho mais novo já os foi levar a casa, na província. Agradeço-lhe muito o seu cuidado e desejo-lhe um domingo bem descansado e alegre assim como a toda a sua Família. Um grande beijinho e bem-haja. Ailime

    ResponderEliminar
  6. Amiga Maria

    Estes teus textos e imagens são muito motivadores. Na verdade, para se percorrer um logo caminho e precisa dar o prmeiro passo. Devemos ir percorrendo por etapas e na meta de cada uma celebrar. Depois tomar alento para prosseguir, com denodo.

    Beijos de amizade

    ResponderEliminar
  7. Excelente imagens para belo texto....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. LINDO DEMAIS QUERIDA COMO SEMPRE ESCOLHAS MARAVILHOSAS. TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA E BEIJINHOS PAR TI VIU.

    ResponderEliminar
  9. Os passos da nossa caminhada. Cada um deles têm a sua grande importância...
    Lindo o texto e as imagens...
    Beijinhos e um começo de semana MARAVILHOSO!!!

    ResponderEliminar
  10. OI MARIA!
    A EXUBERÂNCIA DESTAS IMAGENS SERVIRAM E MUITO BEM PARA ABRILHANTAR A BELEZA E VERACIDADE DESTE TEXTO.
    BELA ESCOLHA AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderEliminar
  11. Para pensar sobre as decisões a seguir:) Gostei. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  12. "as mais longas trajetórias começam com um primeiro passo"


    Estas imagens, estas palavras banham-nos com uma tranquilidade e uma beleza difícil de igualar.

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  13. Olá MARIA!
    Belos ensinamentos emoldurados por impressionates fotos
    Devemos sempre porfiar [passo a passo] na nossa caminhada caminhada na vida e nunca desistir.
    Bjis
    J

    ResponderEliminar
  14. Foi muito bom ter vindo aqui, o texto postado me fez muito bem!

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Maria, acho que aí é bom dia, obrigada amiga por esta postagem, além de belas imagens, as mensagens são edificantes, bem que preciso lê-las e não é só hoje não, vivo derrapando na tristeza, aqui tudo nos convida a reagir e seguir, obrigadão beijos Luconi

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo