08/12/2012

Gothenburg Botanical Gardens


O Jardim Botânico de Gothenburg, (Göteborgs botaniska trädgård) é o maior jardim botânico da Suécia, um local maravilhoso, onde a beleza e encanto da natureza associadas à arte e mestria do homem convidam o visitante a um passeio, ou apenas a fazer uma pausa revigorante, para aliviar o corpo e alma do acelerado ritmo da vida quotidiana.


Foto: Wikipedia_ Autor: Michael Caven


Está localizado em Carl Slottbergs Gata na cidade de Gotemburgo. Tem uma área total de 175 hectares (cerca de 430 ha) contando ainda com uma parte da reserva natural de Änggården. 

É o lar de mais de 16.000 espécies de plantas ao ar livre, além de 4.500 na sua estufa, das quais 1.600 são orquídeas.




Neste jardim encontra-se um bosque de bambu, um jardim de ervas, um vale japonês, um jardim de pedras, uma estufa com plantas exóticas, enfim é um lugar maravilhoso com uma imensidão de lugares onde o visitante se pode sentar para relaxar e descansar.

Alguns dos seus espaços
• Arboretum (árvores e arbustos de todo o mundo)
• Vale japonês
• O Jardim dos rochedos
• Horta familiar
• Vale dos rododendros
• Estufas

Foto: seisreyes.com


Estufas (Greenhouses)
Nas estufas encontram-se cerca de 4.500 espécies diferentes, incluindo cerca de 1.600 orquídeas.

A coleção de orquídeas situa-se em quatro casas com climas diferentes. As orquídeas estão em plena floração em março e abril, com um segundo período de floração, menos espetacular durante setembro e outubro.

As Begonias compartilham a sua casa com plantas subtropicais, com o musgo espanhol, Waxplants e Staghorn epífitas samambaia. A floração é mais abundante no Outono, mas algumas espécies de Begonia florescem todo o ano.

A casa “The Southern Hemispere House “ contém plantas e mato australiano como acácias e eucaliptos entre outros.


Foto: botaniska-gardener.blogg.se_Hasse Wester


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.gotbot.se/; http://seisreyes.com/; ttp://leabright.files.wordpress.com/; Flickriver; cityKnown.com; http://gardener.blogg.se/; Panoramio; Thors Fotoblogg; Outros NET


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Gothenburg Botanical Gardens

7 comentários:

  1. Boa tarde Maria, como é bom viajar sem sair de casa:)) e poder sentir os aromas deste jardim maravilhoso! Um jardim luxuriante de vegetação e beleza! Obrigada. Tenha um bom domingo. Bjs Ailime

    ResponderEliminar
  2. Lindo! E que paz ao passear por esse jardim!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Maria

    Simplesmente maravilhoso como sempre um passeio lindo.
    Desejo uma boa semana e deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. Que colossal! Foi como entrar neste belo jardim botânico. As fotos tão maravilhosas que nos fazem pensar que estamos passeando...Fiquei encantada! Obrigada!
    Um beijo,
    da Lúcia.
    P.S. Devido à minha demora em vir, fui apreciar as belezas das postagens anteriores, que eu não havia visto. Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Sempre um encanto. Uma viagem espacial. Parabéns pelas belíssimas escolhas!
    Beijos!...

    ResponderEliminar
  6. Um verdadeiro bálsamo neste inverno vestido de desconforto
    colorido onde por momentos me senti borboleta!
    Obrigada pelas suas visitas sempre tão gentis.
    O meu carinho.
    Um bom Natal Maria e que o novo Ano seja de Paz e saúde.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo