14/07/2012

MIKKI SENKARIK – A pintora da felicidade




A pintora Mikki Senkarik nasceu em Oak Ridge, Tennessee, nos EUA. Como ela diz, é uma artista do Texas, Jardineira e fã dos Dallas Cowboys.






O seu estilo exuberante e de cores vibrantes reflete a sua energica e forte personalidade. "A pintura e o desenho são o sopro da minha vida e eu não me posso imaginar a viver sem ser capaz de produzir arte." (Mikki Senkarik)





O seu sonho de pintar começou logo em criança, e embora a sua vida familiar tenha tido muito dificil e dolorosa, tendo sido vitima de abusos sexuais pelo seu próprio pai, e mais tarde tendo um casamento terrível devido ao marido ser alcoólico,  tudo conseguiu superar e hoje sente-se uma pessoa feliz e realizada.





Mikki Senkarik ganhou um BA da Universidade de South Florida e um “Master of Science Degree” em Ilustração Médica da Faculdade de Medicina da Geórgia.






Este perfeito e completo entendimento da anatomia deu-lhe a mesma formação técnica dos antigos mestres.





Em menos de 12 anos, ela deixou de fazer apenas esboços e layouts para ilustrar mais de 30 grandes livros de medicina. Gostava muito de fazer as ilustrações médicas e de trabalhar com os médicos, mas os desenhos tinham que ser precisos e extremamente exactos, não havendo absolutamente espaço nenhum para desvios ou criatividade, isto, aliado a um casamento muito dificil fê-la procurar uma nova saída.





A partir de 1990 deixou a ilustração de livros médicos para aventurar-se na arte. Travou conhecimento com um grupo de mulheres artistas e decidiram fazer um show num shopping local. Uma das pessoas que visitou a exposição foi o artista Jack White do Estado do Texas. Ele elogiou o seu trabalho, e ela ganhou coragem e pediu se ele podia ver o seu portfólio. Foi o começar da sua carreira e da sua felicidade. Jack White, ensinou-a a pintar e ajudou-a a libertar-se das correntes de infelicidade que a prendiam, conseguindo Mikki encontrar na arte e no verdadeiro amor,  a paz, felicidade e serenidade que tanto desejava.





Mikki afirma que é muito humilde para conseguir entender o caminho que a vida tem preparado para si, mas sente claramente, que durante o tempo que estiver na terra, ela vai estar pintando declarações de felicidade, tranquilidade, beleza e luz solar.





As suas telas são um mundo de côr, de charme e de encanto. Um mundo azul, um mundo de flores, um mundo de felicidade.






As suas cores fortes e brilhantes abrem as janelas da nossa imaginação e permitem o nosso espírito abrir as suas asas e divagar através da beleza das suas obras.





Visite o site oficial desta pintora incrível: MIKKI SENKARIK

Fontes e Fotos: http://www.senkarik.com/



“A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica.” (Pablo Picasso)

12 comentários:

  1. Abraços e carinho, Maria.
    Pintura muito linda que expressa alegria, força e VIDA... Bela!

    ResponderEliminar
  2. minha querida Maria

    Simplesmente maravilhosas estas imagens, quanta sensibilidade.

    Um beijinho com carinho e um bom fim de semana
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Maria,uma bela forma de fazer poesia...As pinturas são lindíssimas e a força de vencer mais soberba ainda.Muito bom este post.Beijinhos e um bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Maria querida amiga!
    Fiquei encantada com essas imagens!Elas transmitem mesmo felicidade.
    Que maravilha de postagem!
    Bom fim de semana e beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Maria. Magnifica a pintura....riqueza de cores e detalhes. Expressa a gradeza de alma nas telas. Obrigada amiga por nos proporcionar esse momento mágico de cores e vida. Um bom domingo pra vc! Bjos.

    ResponderEliminar
  6. Que serie de imagenes llena de vida y colores, preciosas pinturas.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria boa tarde,
    "Um mundo azul, um mundo de flores, um mundo de felicidade!. Lindo.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  8. Que explosão de cor!
    Maravilhosas!

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia esta pintora, mas achei os quadros uma maravilha. O traço e o colorido um espanto.
    Que intensidade.
    Obrigada pela partilha.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  10. Maria
    Não conhecia esta pintora, mas acho que o nome "pintora da felicidade" diz tudo perante tanta beleza nestas cores todas.
    por e simplesmente belo.
    Bom domingo minha querida amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  11. Querida Maria

    Muito obrigada.

    Linda semana cheia de luz BJS.

    ResponderEliminar
  12. Hermosas pinturas, llenas de encanto, luz y color! Gracias por compartir.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo