20/01/2012

Passear pelo Huntington Botanical Gardens


Hoje vamos conhecer mais um jardim maravilhoso. Vamos divagar pelo The Huntington Library, Art Collections and Botanical Gardens em San Marino, California, USA.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington gardens é uma instituição de ensino e pesquisa. Além de uma biblioteca, a instituição exibe uma grande colecção de arte de retratos Ingleses, na mansão encontra-se mobiliário francês do século 18, e os seus jardins botânicos apresentam diversos temas, desde uma coleção de cactos históricos, o Jardim Zen, Jardim chinês e muitos outros jardins com outras especialidades.


Foto: http://www.huntington.org

Em 1903 Henry Huntington adquiriu o San Marino Ranch, uma fazenda com pomares de citros, nozes, lavouras de alfafa, um pequeno rebanho de vacas, e aves e transformou-a num jardim botânico maravilhoso de plantas raras e exóticas.

William Hertrich, o seu superintendente foi fundamental no desenvolvimento das coleções de plantas diversas que compõem a fundação do Jardim Botânico.


Foto: www.panoramio.com_kluke4

A propriedade, originalmente cerca de 600 hectares hoje cobre 207 hectares, dos quais aproximadamente 120 são paisagísticos e aberto aos visitantes.

O jardim é composto de quatorze jardins conectados, cada um com seu próprio tema, apresentando mais de 14.000 variedades de plantas.


Foto: www.panoramio.com_Thorium.handler

Huntington Lily Ponds, as lagoas Lily - foi o primeiro jardim fundado em 1904 por William Hertrich tinha nascentes naturais que surgiram a partir de rochas na falha Colina Raymond. São quatro hectares que compõem as lagoas lírio, um lugar perfeito onde se encontram duas lagoas grandes e três pequenos lagos. A água da lagoa, que é circulada e reciclada, é o lar de tartarugas, sapos, carpas japonesas, plantas aquáticas, e ocasionalmente patos selvagens.


Foto: http://www.gardensonline.com.au

Depois, seguiu-se o Huntington Japanese Garden, o Jardim Japonês - Ocupa nove hectares, iniciou-se em 1911 tendo sido inspirado pelo fascínio ocidental generalizado pela cultura asiática e abriu ao público em 1928. Um pátio murado contendo um jardim de pedras e areia e uma área de exposição de bonsai foi adicionada em 1968. O jardim dispõe de várias formas de pinheiros japoneses vermelhos, bonitos zimbros, grandes cicas, e glicínias.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington Desert Garden (cactus) - O Jardim do Deserto é o lar de uma das maiores e mais antigas coleções de cactos e outras suculentas do mundo. Contém plantas de ambientes extremos, muitas das quais foram adquiridas pelo Sr. William Huntington e Mr. Hertrich (o curador do jardim), em viagens feitas a vários países na América do Norte, Central e América do Sul.


Foto: www.panoramio_klule

O Huntington Chinese Garden, Jardim Chinês - Foi fundado em 1919. Inspirado pela tradição secular chinesa de jardins privados, destinados para atividades acadêmicas, Fang Liu Yuan, ou o Jardim do Flowing Fragrance, combina a beleza cênica da natureza com a expressividade da literatura para dar significado mais profundo para a paisagem. Percorrer os seus caminhos enriquece a mente e o espírito.


Foto: www.panoramio.com_Hal janzen

Huntington Rose garden - foi desenhado por Myron Hunt e plantado pela primeira vez por William Hertrich como um jardim de exibição em 1908. Na década de 1970, o jardim foi reorganizado como um "jardim coleção" com mais de 1.200 cultivares (cerca de 4.000 plantas individuais), dispostas historicamente para traçar o desenvolvimento de rosas desde a antiguidade até os tempos modernos começando com os egípcios, gregos e romanos.


Foto: http://www.huntington.org

O jardim Australiano, Australian Garden - abriu ao público em 1964, tem uma extensão de cinco hectares de prados e bosques e oferece um contraste agradável aos caminhos e gramados bem cuidados localizado no topo da colina.


Foto: http://www.huntington.org


Huntgton Camellia Garden, jardim das camélias - Com 60 espécies e 1200 cultivares, este jardim tem uma das coleções mais completas de camélias da América do Norte. As plantações são apresentadas ao longo dos caminhos.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington Jungle Garden - Este jardim, apresenta uma floresta alta, um sub-bosque de árvores e arbustos, trepadeiras e plantas com folhas de proporções consideráveis. Crescem aqui plantas comumente associadas com os trópicos, incluindo orquídeas, bromélias, gengibre, samambaias, palmeiras, bambus, e muitos membros da família do lírio de calla, como filodendros.


Foto: Net

Palm garden, jardim das palmeiras – Abriu em 1905, contém mais de 200 espécies das mais decorativas e botanicamente mais interessante palmeiras. A coleção constitui uma das maiores representações de palmeiras em exibição pública, na Califórnia.


Foto: Net

Shakespeare Garden, o jardim Shakespeare - este jardim inclui muitas plantas e flores mencionadas nas peças de Shakespeare, incluindo papoulas, amores-perfeitos, violetas, rosas, alecrim, narcisos, íris, rosas, colombinas, e cravos. A intenção máxima deste jardim é a criação de um palco para a compreensão da arte de Shakespeare e a sua relação com as plantas.


Foto: http://www.huntington.org

No Huntington Botanical Gardens, encontra-se o gigantesco Amorphophallus titanum Titan Arum ou (aka the Flower Corpse). A flor da Titan é extremamente rara e pode alcançar mais de 6 metros de altura, sendo o seu odor excepcionalmente desagradável.


Foto: wikipedia

Quarenta jardineiros, e mais de 100 voluntários são necessários para manter as coleções botânicas, fornecer programas interpretativos para os visitantes, e propagar plantas para vendas especiais. Desde a morte de Huntington, em 1927, muitos outros jardins têm sido desenvolvidos, inclusive para plantas subtropicais e australianas, ervas e camélias, entre outros.

O mausoléu em forma de um templo grego de Henry Huntington e Arabella foi desenhado por John Russell Pope e foi dedicado ao amor eterno. Construído em mármore de Yule Colorado, o mausoléu situa-se numa colina e tem vista para os jardins. Era um lugar muito querido de Huntington.


Foto: www.trekearth.com_Copyright:  Cheryl Gonzalez

The Huntington gardens é um local absolutamente fascinante, onde a cultura e a natureza envolvem o visitante, permitindo um divagar pelos meandros da harmonia, serenidade e paz interior.

Para mais informações visite o seu site oficial: The Huntington Library, Art Collections and Botanical Gardens.

Fontes e Fotos : wikipedia; http://www.huntington.org/; http://www.shaunramsay.com/; Panoramio; http://www.gardensonline.com.au; outros Net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


Foto: http://sandiegovoiceforrealestate.com


"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes." Khalil Gibran

13 comentários:

  1. Gostei, acolhedor. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas lindas imagens que sempre nos mostra Maria!!!

    1 beijo Lídia

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria,

    Que local encantador deve ser o que visitou, a avaliar pelas fotos que estão lindíssimas.

    Quanta harmonia.

    Parabéns.

    Um grande abraço

    José António

    ResponderEliminar
  4. Ah querida amiga!! Como é bom viajar por aqui, quanto conhecimento e beleza você nos proporciona.
    Deus a abençoe sempre!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. minha querida maria vim passear nos teus lindos jardins fico encantada com tantas imagens lindas e exuberantes parecem-me um paraiso parabens amiga por seus conhecimentos por seu bom gosto s
    generosidade,lindas as suas posts bjs umlindo find semana marlene

    ResponderEliminar
  6. Hummm que viagem maravilhosa!
    Muito obrigado amiga.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Viva MARIA,
    Obrigado por trazer até nós esses belos e pradisíacos jardins temáticos, foi um gosto vê-los e apreciá-los através dessas belíssimas imagens.
    Bjis

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria.É uma delicia visitar este blog, a informação é uma enciclopédia e conhecimento,para além de fotos lindas,sempre apreendemos mais.
    Beijinho bfs

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso de conhecer este espaço encantador. Obrigada por tanta informação.
    Bom fim de semana, Maria.

    ResponderEliminar
  10. Que reportaje mas bonito como el lugar que nos da a conocer.
    Saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  11. Maravilhoso passeio, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  12. Catorze jardins temáticos! Uma maravilha! As próprias imagens parecem arrancadas de um Conto de Fadas. Há sítios no Mundo que nos fazem ver que o Ser Humano tem um Talento imenso, e em todas as áreas.

    Obrigada por mais esta viagem, linda, linda!

    Amanhã, há encontro marcado lá no Xaile. Apareça! :)

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Oi Maria,que lugar encantado é esse teu blog?
    Muito lindo,faz a gente relachar só de ver,parabéns é maravilhosso.Estou te seguindo assim volto sempre.Bjãoooo

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo