09/11/2011

Suan Nong Nooch (Jardim Nong Nooch)


Os jardins são espaços onde podemos apreciar e sentir toda a beleza da natureza, associada à arte e imaginação do homem. Hoje levo-os comigo a passear por Suan Nong Nooch um lindíssimo jardim botânico que fica localizado a aproximadamente 18 quilómetros a sul de Pattaya, na Tailândia


Foto: http://www.Trekearth.com_Copyright_Serghei Pakhomoff


Em 1954 o Sr. Pisit e a senhora Nongnooch Tansacha compraram uma extensão de 600 acres (2.4 km2), com a intenção de cultivar o terreno como uma plantação de árvores de fruto. Mais tarde os proprietários decidiram plantar plantas tropicais e espécies nativas, com um projecto de conservação biológica.

Abriu ao público em 1980 e o seu nome foi uma homenagem à senhora Nongnooch, (a palavra "Suan" significa jardim ). A gerência do jardim foi transferida em 2001 para Kampon Tansacha, filho de Pisit e Nongnooch.


Foto: http://www.picstopin.com


Ocupa 500 acres dos 600 iniciais.


Foto: Net

Suan Nong Nooch alberga mais de 15.818 espécies de plantas.
Das grandes divisões do jardim, é de destacar :

•Jardim Europeu
•Jardim Françês

Foto: net

•Jardim de borboletas
•Jardim de Stonehenge


Foto: Net

•Cycas (plantas tropicais), com uma colecção de especies de cycas da Asia, América Tropical e África Central.

•Jardim dos Cactos, onde se destaca o Echinocactus grusonii (cacto duorado mexicano de barril), Echinopsis, Lobivia


Foto: http://www.picstopin.com


•Flores do vale
•Jardim de Plantas várias, como Wrightia tomentosa, Bougainvillea, Hoya, Cordyline, Croton, Marantaceae, Canna, Passiflora, Adelfa, Plumeria, plantas de Nova Caledonia
•Plantas Suculentas, com espécies de Agaves, Euphorbias de Madagascar,
•Jardim de orquideas e bromélias


Foto: http://www.skyscrapercity.com


Entre as actividades de tipo lúdico que os visitantes podem experimentar salienta-se a observação da fauna, cerimonias religiosas, demonstração de artes marciais, massagens, ou ainda exibições de elefantes.


Foto: http://secondglobe.com/


Site Oficial:  de Suan Nong Nooch

Fontes e Fotos : wikipedia; http://www.nongnoochtropicalgarden.com/; email recebido, http://secondglobe.com/; 1ms.net;  http://www.skyscrapercity.com ;  http://www.picstopin.com , http://www.Trekearth.com; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


16 comentários:

  1. Bom dia minha linda!
    Que mundo rico de natureza é esse que Deus nos ofereceu,do qual vim aqui me deleito,pq vc escolhe sempre as melhores imagens e nos oferece de graça para nos deliciarmos ...
    bjss

    ResponderEliminar
  2. minha amiga,

    que espetáculo para os olhos
    e para o coração,
    eu que adoro flores e plantas,
    estou encantada com suas imagens...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Maria, os jardins me encanta... as flores causam-me alegria!!! A beleza da Natureza a tocar-nos a VIDA!!!
    Lindo demais!!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Oi querida Maria , paz para todos, pricipalmente para vc. Estava encantada com tanta beleza, adoro flores plantas em geral, obrigada amiga pela beleza que compartilhas conosco. Um abraço bem grande cheinho de muita energia positiva Celina.

    ResponderEliminar
  5. Un lugar para visitar con mucho encanto.
    que tengas una feliz semana.
    un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Querida Maria

    Perco-me neste fabuloso Jardim,onde se vê o bom gosto e a arte de quem trata dele. Mais um recanto lindíssimo!

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  7. Maria, neste dia tão cinzento e húmido adorei o passeio, faz bem ao olhar ver tanta beleza.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oi, Maria, saudade!!!

    A natureza que Deus criou já é bela e fica ainda mais quando o homem coloca nela a sua arte, fazendo-nos arregalar os olhos ou fechá-los para sentir o perfume que esses jardins exalam e os nossos pés no chão santo.

    Lindo, lindo, lindo...

    Beijos
    Chris

    ResponderEliminar
  9. Maria

    Sou uma acácia de quem poucos cuidam. Por isso, ao ver estas fotografias, desejei ver-me lá naqueles recantos, bem tratada, acarinhada, rubra.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Maria, minha querida, super obrigada pelo carinho e força enquanto estive ausente.

    Eu adoro jardins, sempre digo que o livro da minha vida é O jardim secreto, que me fez criar muitas histórias e viajar na imaginação quando criança e até hj jardins me fazem viajar, revigoram minha energia.

    beijokitas com master carinho.

    ResponderEliminar
  11. Que lugar maravilhoso minha querida, adorei conhecer um pouco de tamanha beleza junto com você amiga.
    Bom dia...beijos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  12. Menina,vir aqui é viajar através da beleza. bjs

    ResponderEliminar
  13. Belo blog!
    Gostei muito, belas imagens!
    Irei seguir aki!
    Segue meu blog tb!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Maria, obrigada por nos mostrar lugares tão lindos. Beijo no coração!

    ResponderEliminar
  15. Maria
    lindo passar por aqui.
    a vida tem momentos muito belos
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  16. Lindo post.
    Um lugar para encantar o olhar e o espírito.

    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo