09/09/2011

A arte de pintar chão com giz – Chalk Art


São artistas incríveis que dão vida, cor e magia ao chão das ruas. Conseguem um surpreendente efeito em três dimensões (3D), ou seja, altura, largura e profundidade, utilizando uma técnica que dá pelo nome de anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de ótica quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.




Julian Beever é um artista inglês trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais. Frequentemente é chamado de Pavement Picasso. Já visitou vários países, tais como: Reino Unido, Bélgica, França, Países Baixos, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Brasil e Portugal.

Website: julianbeever.net




Edgar Mueller nasceu em Mülheim/Ruhr na Alemanha o seu fascínio pela pintura começou na infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen. Foi para a escola na cidade vizinha de Geldern, onde ocorreu uma competição internacional de pintores de rua. Participou pela primeira vez em competições com 16 anos, tendo obtido o seu primeiro prémio com 19 anos, com uma cópia do famoso "Jesus de Emaús" (Caravaggio). Aos 25 anos, Müller decidiu dedicar-se totalmente à pintura de rua e tem viajado por toda a Europa.

Website: metanamorph.com




Kurt Wenner nasceu em Ann Arbor, Michigan, fez o seu primeiro mural encomendado com 16 anos, e aos 17 já ganhava a vida como artista gráfico. Frequentou o Rhode Island School of Design e a Faculdade Art Center of Design.

Website: kurtwenner.com




Manfred Stader começou a fazer chalk drawings (desenhos com giz), durante os seus estudos de arte na Artschool Städel em Frankfurt, no início da década de 1980 e em 1985.

Website: 3d-street-art.com




"A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias." (Gilbert Keith Chesterton)

13 comentários:

  1. Esse cara nao existe mesmo...mas e tremendamente fascinante...incrivel mesmo...adoro...bjin

    ResponderEliminar
  2. É impressionante o talento desses artistas! Simplesmente maravilhosos!
    Beijos, queriiiiida!

    ResponderEliminar
  3. ola...
    lindos trabalhos!!!
    boa semana.
    abraços

    ResponderEliminar
  4. M A R A V I L H O S O.

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  5. Uma arte incrível.....E estas imagens, são novas
    para mim....Fantásticas....
    Adorei-
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Incrível o talento desses artistas... nota mil!
    Agradeço o carinho da sua visita que encanta o meu Universo. Uma estrela que brilha muito.

    Beijos no seu coração

    ResponderEliminar
  7. Que coisa mais linda amiga... que talento...adorei ver...minha querida, tenha um ótimo final de semana...beijos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  8. Lindíssimo!Amei teu Post.Admiro o talento destes artistas que conseguem imprimir tanta beleza com tão pouco recursos(giz).Parabéns por ter a sensibilidade de apresentar trabalhos tão belos.Bom fim de semana com muita luz.Eloah

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia.Esta arte é tão perecível que me entristece. Ficará apenas nas fotografias.

    Mas foi uma postagem belíssima.

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. É uma maravilha! Parecem passos de magia...Gostaria que um desses artistas viesse a Portugal para podermos admirar ao vivo, tanto talento!
    Obrigada Maria por esta postagem extraordinária!
    Beijo amigo e bom fds.
    Graça

    ResponderEliminar
  11. Com certeza vou olhar sim. Vou voltar no fim de semana com mais calma para ver a matéria sobre o Peru, obrigada. Seu blog é muito interessante, gosto muito dessas coisas. bjos.

    ResponderEliminar
  12. Bom dia minha querida amiga, tudo o que é arte a mim me fascina, seja ela que tipo for desde que seja arte, mas ainda admiro mais a pessoa que sempre escolhe estas maravilhas para nos maravilhar como quem deseja que tenhamos dias felizes, obrigado pelo carinho.
    Beijinhos de luz e paz(beijinhos especiais sempre)...

    ResponderEliminar
  13. Incrível! verdadeiras obras de arte!
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo