13/05/2011

Um mundo de Cores – Tulipas na Holanda


No hemisfério Norte estamos na primavera a estação do renascer da natureza e falar em natureza é falar no despontar de mil flores por campos e jardins do mundo inteiro. Hoje proponho uma visita pelos campos de tulipas da Holanda.




A Primavera trás à Holanda um esplendôr muito especial, os campos tornam-se arte ao transformaremm-se em pinturas gigantes multicoloridas.



Depois de hibernar durante os frios meses de Inverno a Natureza começa a renascer.

Longos campos maravilhosos de tulipas, estendem-se até perder de vista. Parecem tapetes de mil cores.

Listas de roxo, branco, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verdes compõem este tapete da natureza de uma forma encantadora.




As tulipas foram levadas para a Holanda no século 17 por Carolus Clusius, um famoso biólogo de Viena, que se tornou diretor da Hortus Botanicus em Leiden, o mais antigo jardim botânico da Europa, fundada em 1587.



Ao longo dos anos foram criados milhares de híbridos de tulipas e hoje apresentam-se nas mais diferentes cores e variações.

Os bolbos plantados no final de Outubro e início de Novembro, florescem em Maio, tornando os campos um mar colorido.




Milhões de tulipas são cultivadas por ano sendo cerca de dois terços destas lindíssimas flores exportadas, principalmente para os EUA e Alemanha.

Para apreciar todo o tipo de tulipas e muitas outras espécies de flores, nada melhor do que passear pelo famoso parque Keukenhof.  Pode visitar virtualmente este divinal jardim entrando no seu site oficial em: Keukenhof Garden.

Com as suas cores vibrantes e a sua delicadeza estas magnificas flores deslumbram todos os olhares. 



Fotos: Net e Pessoais

23 comentários:

  1. Lindas cores! Qu teu fds seja legal! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Sempre bonito de rever....
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Estas iamgens são colirio para o olhar.
    Tive já o prazer de estar na Holanda na altura da "Floriade" um espectaculo para não esquecer...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Maria
    Que colorido está hoje o seu blog!
    Desejo-lhe um bom fim de semana colorido e soalheiro.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  5. Meu DEUS! se voce pudesse me ver, estou de boca aberta...parece o PARAISO...esse lugar e de verdade? Gente! Que coisa bela, maravilhosa...parabens por descobrires tantas belezas e postar aqui para nos deliciarmos...BELO...muito Belo! bjin e fique com essas imagens que provam a existencia de DEUS!

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga, as tulipas são flores muito lindas, e são o símbolo da Holanda, belíssima postagem. Tenha um excelente final de semana. Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Maria amiga Querida.
    Creia a flor que mais acho linda são as tulipas
    é algo enesplicavel
    um campo de tulipas.
    E você amiga tem o encanto delas uma amiga que gosto muito.
    Um feliz final de semana beijos meus,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Minha amiga:
    Felizmente a natureza nunca nos desilude.
    Lindíssimas imagens.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Amiga linda as flores nos encantam, seu perfume, sua cor, e seus formatos mas quando pensamos na sua duração ficamos tristes, a suas vidas são quase efémeras algumas delas nem chegam a ver a luz do dia, mas elas vem cá todas cumprir a sua missão.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderEliminar
  10. Amiga, que coisa mais linda e maravilhosa!!!!
    Estou encantada com tanta beleza!
    Obrigada, por nos mostrar mais essa obra de arte de Deus.
    Beijinhos e fica feliz
    Ceiça

    ResponderEliminar
  11. lindas e perfeitas!...
    beijos.. e bom findi.

    ResponderEliminar
  12. Oi Maria
    Que loucura ! fotos incríveis , jardins de pura beleza.
    As vezes até inacreditáveis com tantas cores e beleza como tapetes multicoloridos.
    Adoro suas postagens Maria
    de muitíssimo bom gosto.
    abraços / bom domingo

    ResponderEliminar
  13. Lindas imagens, a tulipa é a flor do amor.A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos. Lindo tudo aqui. Um abraço!

    ResponderEliminar
  14. Maria,
    O talento que Deus deu ao Homem aqui maravilhosamente aproveitado e demonstrado por este cenário lindíssimo.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Começar o meu dia com tão belas imagens é maravilhoso. Lindo post, Maria!

    Deixo meu carinho e desejos de um bom domigo

    ResponderEliminar
  16. Um otimo domingo pra ti minha querida amiga e uma semana recheada de carinho e paz...beijos e beijos...

    ResponderEliminar
  17. Oi, Maria
    Já tive a oportunidade divina de conhecer Keukenhof Garden, em um dos dois únicos meses do ano que ele fica aberto. É pura emoção, beleza indescritível. Só mesmo postando essas fotos para as pessoas terem noção do que é dádiva de Deus.
    A Holanda tem cheiro de flor!
    Beijos, Maria. Uma ótima semana pra você.

    ResponderEliminar
  18. Maria,imagens maravilhosas de encher os olhos!Eu amei esse colorido!O mundo sem flores seria mesmo muito triste!Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Amiga,pela tua amizade e pela partilha da frescura do teu blog,obrigada.
    Uma boa semana,com carinho um grande beijinho...Miuíka

    ResponderEliminar
  20. Estou duplamente feliz, primeiro por receber sua visita e comentário em meu post, acredite me fez um bem danado! E tulipas são minhas flores preferidas, as mais perfeitas que existem! Muito obrigada! E receba todo meu carinho...

    ResponderEliminar
  21. Maria, amiga queridérrima,quanto ao medieval e aos celtas , me aguarde,quanto a voce e sorriso girassolico,ahhh!está no lao esquerdo de página minha!

    bzuz girassolicos em alma viva tua

    viva a vida

    ResponderEliminar
  22. Olá, amiguinha.
    Vim rever estas belas flores e agradecer por tua carinhosa visita.
    Também tenho um filho que vive no Rio de Janeiro, no bairro de Botafoto. Ele estuda e trabalha, por lá.
    Uma ótima semana para ti também.
    Beijinhos
    Ceiça

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo