20/10/2011

Laranja a Cor da Alegria


O Laranja é uma cor alegre, liberta as emoções negativas, faz-nos sentir menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar.





É a cor da comunicação, do calor efectivo, equilíbrio, da segurança.

Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante. Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação das pessoas, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade.





Decoração: Boa para áreas da casa que quer se estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas demais e até rebeldia. Inconscientemente, lembra sabores agradáveis, sendo muito usado em cozinhas. Abre e estimula o apetite. Pode ser usado na sala de jantar, numa só parede, em tons bem suaves. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.





Aspectos favoráveis: Assim como o vermelho, a cor laranja é expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva. O laranja reflecte entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Esta cor traz as "bênçãos da vida ": boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida. Comunicação, movimento e iniciativa geralmente são elementos dessa cor, cujo atributo mais elevado é a beatitude celeste.





Vestuário: É excelente quando quiser obter sucesso monetário. Nunca é demais, utilizar nem que for somente um detalhe alaranjado para despertar essa energia. O laranja-claro proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. As pessoas que usam esta cor são afirmativas e gostam de rir e fazer outras pessoas rirem. O uso de roupas da cor laranja também estimula a conversação e o senso de humor. Todos os artistas criadores deveriam usar esta cor, principalmente acompanhada do azul.





Efeitos negativos o efeito colateral da cor laranja pode incluir uma atitude autoritária ou esmagadora. Isso pode ser expresso como ostentação ou traço exibicionista. As vibrações negativas do laranja estão associadas com descontentamento, melancolia e tristeza e, suas formas extremas são reflectidas por perda da vitalidade e abatimento.





Efeitos físicos: Representante do Sol, é uma revitalizadora de todo o organismo, ajudando principalmente o coração, a coluna vertebral, o baço, os olhos e o duodeno. É excelente para aumentar o poder mental, e também espiritualizar-se recebendo uma luz auxiliar. O laranja não é no entanto adequado para pessoas facilmente irritáveis ou stressadas.





A cor Laranja está associada aos signos Leão, Virgem, Aquário

Palavras chaves da cor Laranja: energia, alegria, felicidade, atracção, carreira, adaptabilidade, coragem, criatividade.




“A Energia é a eterna Alegria. “(William Blake)

8 comentários:

  1. Olá!!

    Estou passando para desejar a você uma ótima tarde!

    Deixo meu beijo- espero por vc no Alma!

    ResponderEliminar
  2. Não sou grande fã do laranja.....mas que pode
    ser deslumbrante....isso não haja duvida.....O
    video quase me convenceu.....Lindooooo....
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Maria,
    Excelentes fotos e textos muito bons. Além disso, laranja é minha cor predileta. Parabéns e abraços, JAIR.

    ResponderEliminar
  4. Simpatizo com a cor, apesar de não a usar muito em vestuário.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maria
    imagens lindissimas, mas o que diz respeito a roupa não gosto de usar estas cores.
    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Maria!
    Por isso mesmo o PSD (Partido Social Democrata) escolheu a cor laranja para a sua bandeira!

    Adorei o texto e as fotos, muito lindo. Adoraria saber como fazer o Cubo na TV.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Eu, simplesmente, adoro cor de laranja/cenoura! Até comprei um "escarpin" cenoura bem chamativo, para "perua" alguma botar defeito!... rs. Beijão!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo