21/11/2011

Cor de Rosa - Cor da Sensualidade e do Romantismo


A cor Rosa é a cor “do amor puro”, da sensualidade, é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos convertendo-os em amáveis, suaves e profundos.




Faz-nos sentir carinho, amor e protecção. Afasta-nos da solidão e permite que sejamos pessoas mais sensíveis. Assim como o vermelho reflecte mais a parte sexual, o rosa está relacionado ao amor altruísta e verdadeiro.



Decoração: Mistura de branco com o vermelho. A cor rosa clara traz equilíbrio, permitindo alcançar a paz interior. Os Tons rosados proporcionam calor, afecto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais activas e desejosas de progresso. Ideal para ser aplicada em casa ou locais onde habitem pessoas idosas, pois não permite que essas pessoas fiquem apáticas ou percam o interesse pela vida, ao contrário, causa uma mudança de personalidade ajudando as pessoas a ficar mais vigorosas.



Aspectos favoráveis: é a cor da emoção suave que cria a sensação de calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz. Cor da doação por excelência, do calor, afecto e dos sentimentos de amor, da comunicação com os entes queridos, da descontracção, paz de espírito, sucesso, compaixão e honra.

Efeitos físicos: No aspecto físico a cor rosa é um acelerador e eliminador de impurezas no sangue. Protege o tacto, o metabolismo, funções renais, a sensibilidade, órgãos sexuais femininos, região lombar, a derme e o cabelo.Concede harmonia nas funções orgânicas. Evita depressão.




A cor rosa está associada aos signos de Balança (Libra) e Touro.



Palavras chaves da cor Rosa: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo, está associada ao carinho, ao relaxamento, e à afectividade.

A cor Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo. A cor Rosa clara está associada ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza.




"A vida tem a cor que você pinta." (Mário Bonatti)

7 comentários:

  1. Olá Maria,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e por considerar o meu cantinho Especial.
    Sempre venho te visitar pois considero o seu blog um dos mais belos que visito, mas nem sempre deixo comentário mas é por falta de tempo.
    Estou levando o Selinho e vou postá-lo no meu cantinho de SELOS E MIMOS.
    Obrigada amiga e fica com Deus.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sempre achei que rosa é a cor!!! Adoro estas nuances que ressaltam o feminino...
    Abraços, minha querida!!!

    ResponderEliminar
  3. Agradeço o mimo, és digna de aplausos
    Parabéns!...
    Beijos
    Preciosa Maria

    ResponderEliminar
  4. Maria,
    Rosa a minha cor favorita nos últimos anos. Necessidade de paz?
    Sim, um pouco. Também aprecio a mistura do cinza e do verde seco, como se pode ver na tela.
    Só não combina com o meu signo:)).
    Uma exclente partilha.
    As rosas são lindas!....
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria, eu adoro essa cor em todos os tons, vivos, claros, sempre me trazem paz, calma, harmonia e amor.
    Lindas as imagens, beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
  6. É meu signo e, eu adoro rosa.

    Beijos Maria

    ResponderEliminar
  7. Gostei amiga,destas postagens das cores,o teu blog é precioso,com vida e frescura.
    Tenho tido dificuldades em entrar nos blogs,pois a internet desliga sempre,não sei o que se passa.
    Um grande beijinho para ti.
    Miuíka

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo