11/12/2009

A Missão de cada signo – O principio do Horóscopo


...E então, naquela manha Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana.




Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.

CARNEIRO (ARIES)
, venha cá...

"Para ti, Carneiro, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de planta-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando a Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questiona-la. A Tua vida é acção, e a única acção que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo."
E Carneiro, silenciosamente, voltou ao seu lugar
Principal Característica: individualidade, acção
Qualidade: coragem, sinceridade
Defeito: impulsividade e franqueza excessivas


TOURO

, venha cá...
“A ti Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!"
E Touro voltou ao seu lugar.
Principal Característica: estabilidade
Qualidade: lealdade, persistência
Defeito: teimosia, conservadorismo


GÉMEOS, venha cá...
"A ti, Gémeos. Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, na tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento."
E Gémeos voltou ao seu lugar.
Principal Característica: movimento
Qualidade: adaptabilidade, versatilidade
Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento


CARANGUEJO (CÂNCER), venha cá...
"A ti Caranguejo, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. A minha Idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que a tua plenitude possa se multiplicar."
E Caranguejo voltou ao seu lugar.
Principal Característica: sentimento
Qualidade: empatia, sensibilidade
Defeito: possessividade, apego ao passado, flutuabilidade


LEÃO, venha cá...
"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo a Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria no teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar.
Principal Característica: alegria
Qualidade: dignidade, generosidade, extroversão
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia


VIRGEM, venha cá...
"A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti a Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza."
E Virgem retornou ao seu lugar.
Principal Característica: Principal Característica: a vontade de fazer sempre melhor
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante
Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição


BALANÇA (LIBRA) , venha cá...
"A ti Balança, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de reflectir o outro lado de suas acções. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e pelos teus esforços te concederei o Dom do Amor."
E Balança voltou ao seu lugar.
Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.


ESCORPIÃO, venha cá...
"A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, na tua dor te voltarás contra Mim. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."
E Escorpião retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a profundidade
Qualidade: conhecimento do ser humano
Defeito: intensidade excessiva


SAGITÁRIO, venha cá...
"A ti Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir
cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."
E Sagitário retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a expansividade
Qualidade: o optimismo
Defeito: a arrogância


CAPRICÓRNIO, venha cá...
"A ti Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens os trabalhos. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre os teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade."
E Capricórnio voltou ao seu lugar.
Principal Característica: a persistência
Qualidade: disciplina
Defeito: rigidez


AQUÁRIO, venha cá...
"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direcção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."
E Aquário retornou ao seu lugar.
Principal Característica: a originalidade
Qualidade: o humanismo
Defeito: o radicalismo


PEIXES, venha cá...
"A ti Peixes, não foi a toa que te deixei para último, pois te dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. As Tuas lágrimas serão, no fundo, as minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Será tua a missão de amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes, e sempre podem tentar novamente. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único dos Meus doze filhos que me Compreenderás. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão e poucos te escutarão." E entre todos, Peixes, foi o único que retornou ao seu lugar sorrindo carinhosamente para cada um dos seus onze irmãos, sabendo que cada um deles agora tinha se tornado parte da vida dele. Naquele momento ele já amava a cada um deles profundamente. E agradeceu a Deus tanta honra por uma missão tão difícil...
Principal Característica: a sensibilidade.
Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida
Defeito: tendência para a fuga quando sofre.


"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia. " ( William Shakespeare )

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo