03/08/2011

Amarelo - A cor da Felicidade


O Amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa todos os dias.



Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as ideias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.


Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as ideias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.



Decoração: Pode ser usada em halls, corredores e lugares onde existe pouca luz, pois ela dá uma sensação de espaço. É uma cor que actua diretamente sobre o mental. É animador, inspirador e estimula o raciocínio. Ajuda no auto-controle. Fortalece os ouvidos e os olhos.



Feng Shui: É a cor da luz. Estimula a comunicação, actividades mentais. Na cozinha, deve ser utilizada em doses equilibradas. Em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, provocando preocupação.




Aspectos favoráveis: O amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Esta cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.
O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.
Esta é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades optimistas e positivas nas pessoas que a usam nas suas roupas.


Efeitos negativos a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Esta cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.
Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.




A cor Amarela está associada aos signos Gémeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.

Palavras chaves da cor Amarelo: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder, confiança, comunicação.



O Amarelo transmite calor, luz e descontracção, desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite optimismo. Está associada ao Verão.


"Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade."(Georges Bernanos)

11 comentários:

  1. Uma vez, estava em periodo de depressão, pintei o chão de minha sala todo de amarelo, com aquele tinta para piso, rsss, as pessos achavam engraçado, mas enquanto morei naquela casa, depressão passava longe,rs
    Passando para te desejar um bom dia, e espero que seja uma das contempladas nos livros sorteados no dia 10.
    Um beijo querida.

    ResponderEliminar
  2. Não é uma cor da minha simpatia....,mesmo vendo
    tudo de bom, que nos acaba de descrever....
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Que lindo post minha querida...que cor mais linda o amarelo, especialmente na natureza...traz em si um vibração maravilhosa.
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  4. Maria querida
    Excelente post como sempre, tudo isto é bonitinho, mas a cor amarela não é realmente a minha cor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pela visita e pelas lindas palavras. Grande beijinho.

    Rosa Carioca

    ResponderEliminar
  6. Oi Maria,
    Como sempre lindas imagens e belas mensagens, e como pedido de desculpas pela minha ausência durante o período em que estive participando na Feira de Artesanato,agradeço o carinho de sua visita e comentário e te ofereço os lindos Selinhos que ganhei das queridas amigas, publicados no meu cantinho de SELOS E MIMOS em 02/08. Pode levar todos ou os que mais gostar, fique à vontade.
    Excelente e abençoada semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Minha querida Maria

    Uma viagem alucinante por este amarelo que eu adoro.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  8. Amiga Maria.Eu gosto da cor amarela dá alegria,na cozinha adoro colocar coisas amarelas.As fotos estão lindas todas elas,por aqui ainda em descanso até a próxima semana.
    Beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar
  9. Léah MorMac Gonzalez04 agosto, 2011 02:36

    Gosto muito de cores todas as cores para uma coisa ou outra, mas todas têm seu lugar no espaço.Só não posso me vestir de amarelo, pois já sou tão amarela, vou parecer um canarinho, kkk.
    Lindas fotos, parabéns.
    bjs, Léah

    ResponderEliminar
  10. Maria querida, esse post está incrível. Esse amarelo está lindíssimo. As imagens são perfeita. dá até uma paz em olhar. Lindo.Um beijo grande, e continuação de ótima semana. Smareis

    ResponderEliminar
  11. Gostei de tudo que vi,fico por aqui admirando o
    Sol...Orlando Cardoso Brasília

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo