04/10/2009

Signos do Zodíaco - TOURO

Touro (21/04 - 20/05)


Segundo signo astrológico, encontra-se entre Áries e Gêmeos, respectivamente. A constelação que lhe está associada é Taurus.
De acordo com a mitologia grega, Zeus apaixonou-se por Europa, que brincava na praia. Transformou-se num belo touro branco e aproximou-se ajoelhando-se aos pés dela. Europa não resistiu e trepou em cima do touro, que a transportou pelo mar até a Ilha de Creta, onde a fecundou. Na constelação de Touro só aparece a sua parte dianteira, porque o resto ficou submerso no mar.
Esta constelação governa o mês de Abril, época do início dos trabalhos agrícolas no Mediterrâneo.


Símbolo: Um boi
Regido pelo planeta: Vénus (segundo signo após o Sol)
Elemento : Terra ou Solo (Virgem e Capricórnio)
Qualidade: Fixo (Leão, Escorpião e Aquário)
Signo oposto: Escorpião
Metal: Cobre
Pedra: Esmeralda
Perfume: Eucalipto
Plantas: Capim-cideira e hortelã
Animais: Todos os tipos de gado
Anatomia: Pescoço e garganta
Dia da semana: Sexta-feira
Número: 2
Cores: Verde, anil e rosa
Polaridade: Feminino
Pontos positivos: Amável, paciente e determinado
Pontos negativos: Possessivo, preguiçoso e obstinado

Palavras chaves que definem o Taurino:
Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador.

Touro e o trabalho
No trabalho os touros são trabalhadores e não se lhes caem os anéis com nenhum tipo de trabalho manual. São fiáveis, práticos, metódicos e ambiciosos. Assumem autoridade sobre os demais, e rendem mais em postos rotineiros de confiança e responsabilidade. São criativos e empreendedores.
Podem triunfar em profissões como a banca, a arquitectura, a construção, a administração, a agricultura, a medicina, a química e a indústria. Também triunfam na educação, as artes e a cozinha. Podem ser excelentes músicos e artistas.

Touro e as relações pessoais
Os touro são amigos fiéis e generosos. Têm uma grande capacidade para ser carinhosos ainda que rara vez façam amigos com pessoas fora de seu meio social. Evitam os conflitos e os desgostos e preferem o bom humor e a estabilidade. Não obstante, se perdem os nervos são capazes de ter um génio tão furioso que surpreende a todos. Os touro são sensuais mas práticos, e neste sentido são casais fiéis e considerados.
São bons pais e não existem demasiado de seu casal nem também não de seus filhos. Têm bastante amor próprio e tendem a ser possessivos mas se seu casal tenta fazer as pazes e compreender-lhes, fazem um esforço para esquecer seu enfado.

TOURO e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES): A tranquilidade taurina pode receber um bom impulso com o fogoso Aries, a mulher se sentirá protegida pelo vigor marciano, e o homem saberá unificar as duas virtudes marciano-venusianas para triunfar. A mulher taurina pode chegar a satisfazer totalmente ao ariano, para evitar uma normal infidelidade deste.

COM TOURO: Os seus caracteres complementam-se bem, pois unificam as suas qualidades de tranquilidade e amor pelo lar; ademais, o que assegura a felicidade são os filhos, já que eles os amam muito; e ambos, sendo sensuais e fecundos, não esperarão em aumentar a sua família. As qualidades unificadas lhes darão o triunfo de que necessitam e procuram.

COM GÉMEOS: O racional Gémeos chocará um tanto com o sensual Touro, porém se se esforçarem por acabar com seus defeitos, poderão fazer um bom par de tal maneira que podem complementar os seus caracteres opostos ; assim, o inquieto Mercúrio poderá achar a estabilidade de que necessita. Além disso, Touro será estimulado na sua passividade pela mobilidade e fantasia de gémeos; complementando-se, assim vai lograr-se uma boa dupla.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : São dois signos que se complementam: o romantismo e a sensibilidade de Caranguejo assentarão sobre o concretismo de Touro de forma correcta. Porém, Touro necessita acalmar a sua exasperação e tratar de entender ao susceptível Caranguejo, o qual está sempre clamando por atenção, compreensão e ser sempre recordado, coisas que Touro pode dar se se propõe a isso, e se sai do seu isolamento.

COM LEÃO: São muito difíceis para chegar a conformar-se como casal. Touro gosta de mandar e dominar, é patriarcal por natureza, e o Leão o encanta fazer-se notar, e é mandão; Ambos crêem ter a última palavra em tudo, de maneira que no campo do CENTRO EMOCIONAL se verão afectados por choques, o que não se verá nunca no CENTRO SEXUAL, pois ambos são muito excitáveis e fogosos; se têm temperamento mundano, podem entender–se muito bem numa aventura passageira, porém se são de categoria superior e amantes da Sexologia Transcendental, necessitarão de muito esforço para lograr a sublimação.

COM VIRGEM: Virgem, racional, materialista, pode entender-se muito bem com Touro, porém desagradará aos taurinos, já que estes são amantes do romantismo e espiritualidade nas relações, o que Virgem não pode dar; de maneira que só se poderiam compreender na procura das coisas não transcendentais, materialistas, mas dificilmente nas sublimes. Sendo ambos reservados, metódicos e pouco extravagantes, as suas relações não terão nada de extraordinário, de espetacular.

COM BALANÇA (LIBRA): Ambos venusianos, podem condeguir uma união duradoura e de perfeito entendimento, pois combinam harmoniosamente as qualidades de Vênus: amor, amor a arte, sentido de devoção conjugal; porém, Balança é um pouco mais exigente na sua sensibilidade, romantismo e ternura.

COM ESCORPIÃO: Como oposto complementar, ou um ou outro aspecto vai dominar: admiração sem limites ou rejeição radical; ambos são intensos, possessivos e ciumentos, o que pode dar-lhes certos inconvenientes. Porem, se controlarem e aniquilarem os seus defeitos, podem chegar a formar uma formidável dupla, já que podem harmonizar-se nas três ordens indispensáveis para um casal feliz: que pensem, sintam e actuem em consonância. Especialmente no campo sexual, as relações serão muito intensas e duradouras conseguiem igualar-se em desejos e pensamentos.

COM SAGITÁRIO: Touro é possessivo a tal ponto que chega ao egoismo, e tal defeito é extremado em sagitário, unicamente no campo sexual é que podem se entender intensamente, mas, no resto são como água e azeite. Um pouco mais de entendimento talvez conseguisse boas expectativas astrológicasl.

COM CAPRICÓRNIO: Como signos de terra, ambos procuram segurança e assim podem entender-se se são sentimentalmente afins. O apaixonado, gentil e carinhoso Touro pode trazer total plenitude diante do inflexível Capricórnio que apresenta uma dura couraça externa de rudeza, porém por dentro estão muito ansiosos de intenso amor, o que o taurino pode descobrir e abastecer adequadamente.

COM AQUÁRIO: Touro e Aquário têm formas opostas de ver e de ser, que muito dificilmente podem concretizar-se no casal perfeito. Aquário sempre instável, volúvel, inquieto, pode perturbar facilmente ao terrenal, concreto, lento e estável Touro.

COM PEIXES: Ao tranquilo e "ruminador de sonhos" taurino agrada muito a sensibilidade e o idealismo pisciano. Touro, como Capricórnio, é pouco demonstrativo de sua necessidade de afecto, embora o necessite com intensidade, coisa que fornece completa e amplamente, com grande imperiosidade, o pisciano; porém, Peixes não é tão metódico como o sério Touro, e isto pode acarretar inconvenientes.

Personalidades de Touro
Balzac
Salvador Dali
Fred Astaire
Zubin Mehta
Ella Fitzgerald
Bárbara Streisand
Padre Marcelo Rossi
Mário Covas
Chitãozinho
Lulu Santos
Jorge Ben Jor

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo