04/10/2009

Signos do Zodíaco - SAGITÁRIO

Sagitário (22/11 - 21/12)


Nono signo do Zodíaco, é situado entre Escorpião e Capricórnio e é associado à constelação de Sagittarius. O seu símbolo oficial é representado por um centauro, metade homem, metade cavalo. Os centauros eram hábeis caçadores e entre eles distinguia-se Quíron, amigo de Diana, com quem aprendeu muita coisa. Quíron era famoso pela sua brilhante inteligência e sabedoria, conhecedor de Astronomia e mestre de muitos discípulos famosos, entre eles Jasão, Aquiles e Hércules. Segundo a lenda, Quíron era filho de Saturno e Filira, que estavam terminando o acto de amor quando foram surpreendidos por Réia, esposa de Saturno. Transformando-se em cavalo, Saturno fugiu e Filira, envergonhada, escondeu-se nas montanhas, onde teve um filho metade homem, metade cavalo. Ficou tão triste por isso que os deuses atenderam ao seu pedido e a transformaram em árvore. Quíron era imortal e, ao ser atingido por uma flecha envenenada, desferida involuntariamente por Hércules, não podendo alcançar alívio das fortes dores através da morte, pediu a Júpiter que o libertasse daquela tortura. Júpiter, penalizado, atendeu ao seu pedido e o imortalizou, colocando-o no céu e transformando-o na constelação de SAGITÁRIO. Seu símbolo, uma flecha que aponta para o alto, representa o desejo e a ânsia do homem de subir através da sabedoria. É o signo regente do mês de Novembro, época das caçadas.

Símbolo: O centauro
Regido pelo planeta: Júpiter
Elemento : Fogo (Áries e Leão)
Qualidade: Mutável (Gémeos, Virgem e Peixes)
Signo oposto: Gémeos
Metal: Estanho
Pedras: Turquesa, ametísta, citrino e jaspe vermelho
Perfumes: Canela e verbena
Plantas: Dente-de-leão, cravo e agapanto
Animal: Cavalo
Anatomia: Coxas, fígado e músculos
Dia da semana: Quinta-feira
Número: 9
Cores: Azul-índigo e todos os tons de roxo e violeta
Polaridade: Masculino
Pontos positivos: Expansivo, sincero e optimista
Pontos negativos: Exagerado, descuidado e irresponsável

Palavras chaves que definem o Sagitariano:
Idealismo, Generosidade , Alegre , Dogmatismo , Fanatismo, Indulgente

Sagitário e o trabalho
As diversas habilidades dos sagitarianos faz com que eles possam ter sucesso num grande número de profissões. São bons docentes e predicadores, e sua capacidade para pesquisar o desconhecido lhes converte em excelentes cientistas.
Também podem ter sucesso como advogados, políticos, relações públicas, publicitários, músicos e desportistas. O facto de lhes agradar o risco faz com que eles possam converter-se em pilotos de aviões ou de carros de corrida.

Sagitário e as relações pessoais
Basicamente, os sagitarianos são sinceros e controlados em seus relacionamentos, mesmo que possam perder a cabeça diante de uma traição. Quando sua relação é estável são excelentes esposos e pais, ainda que raras vezes consigam suprimir completamente seu espírito aventureiro.
Precisam sentir-se livres e às vezes põem seus interesses profissionais diante dos interesses sentimentais. São muito amigos, fiáveis e leais. Não têm papas na língua quando é preciso recriminar um amigo, mas sabem perdoar quando necessário.

Personalidades de Sagitário
Silvio Santos
Vera Fisher
Deborah Secco
Angélica
Brad Pitt
Kim Basinger
Liv Ulman
Walt Disney
Churchill
Nostradamus

1 comentário:

  1. Ñ sou habituê de sites ou blogs, apenas estou a procura do Serpentário 13º signo (?) e deparei-me com o seu, muito elucidativo e interessante.
    Amei tudo!!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo