04/10/2009

Signos do Zodíaco - PEIXES


Peixes (20/02 - 20/03)

Enfim, o último signo do Zodíaco, que está situado entre Aquário e Áries, respectivamente e associado a constelação de Pisces.
Para alguns é relacionada com os peixes que levaram Vênus e Cupido para a outra margem do Eufrates, quando a deusa estava sendo perseguida pelo terrível gigante Tífon, que desejava possuí-la. Júpiter (ou Minerva) festejou o acontecimento colocando os peixes no Céu. De acordo com outra lenda,o signo de PEIXES relaciona-se com os golfinhos que levaram Anfitrite até seu futuro esposo Netuno. A princípio ela não queria o casamento, mas foi persuadida a fazê-lo pelos dois golfinhos. Depois de casada e feliz. Anfitrite, a filha do Oceano, colocou os golfinhos entre os astros, transformando-os na constelação de PEIXES. O mês de Fevereiro, época das pescarias e da desova, é regido por este signo.

Símbolo: Dois peixes
Regido pelo planetas: Jupter e Netuno
Elemento : Água (Câncer e Escorpião)
Qualidade: Mutável (Gêmeos, Virgem e Peixes)
Signo oposto: Virgem
Metais: Zinco e platina
Pedras: Opala, água-marinha e jade
Perfume: Algas marinhas
Plantas: Flor de lótus, angélica e todas as plantas aquáticas
Animal: Pinguím, hipopótamo e todos os animais aquáticos
Anatomia: Pés e sistema linfático
Dia da semana: Quinta-feira
Número: 12
Cores: Lilás, azul-ciano e tons claros de verde
Polaridade: Feminino
Pontos positivos: Sensível, receptivo e benevolente
Pontos negativos: Impressionável, impreciso e negligente.

Palavras chaves que definem o Pisciano:
Inspirado , Abnegado , Místico , Negativismo, Fantasias , Indolente.

Peixes e o trabalho
Porque carecem da suficiente segurança para sê-lo. Mas são excelentes secretários, auxiliares ou administrativos.
Também há muitos piscianos que se convertem em excelentes advogados, arquitectos, viajantes, artistas, padres, empregados em organizações sem fins lucrativos (por seu sentido de solidariedade), detectives (por sua imaginação), etc.

Peixes e as relações pessoais
Os piscianos não são egoístas em suas relações pessoais e costumam dar mais do que receber. São pessoas leais e procuram uma união mental e espiritual mais do que uma união sexual. Gostam do sentido de lar e de família.

Peixes e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES):Se os parceiros souberem lidar com carinho e paciência com o espírito sonhador e romântico de um, unido a ânsia pelo lado prático, directo e objectivo da vida, esta dupla poderá trazer bastante inspiração. Peixes é do Elemento Água, e Áries do Elemento fogo. Muita água (emoção) poderá apagar o fogo (entusiasmo). Ao passo que muito fogo poderá fazer a água ferver rapidamente e evaporar os sentimentos. A competitividade aparece claramente nesse relacionamento. Obedecer a regras pré-estabelecidas exige um esforço enorme dos parceiros.

COM TOURO: Logo de cara ficará bem claro nesta parceria que a sensualidade e o magnetismo pessoal serão muito importantes para bases futuras de um relacionamento sadio. Touro poderá realizar vários dos sonhos piscianos. Peixes por sua vez contribuirá para que seu par taurino enxergue outras possibilidades além do mundo concreto e racional. Amantes do lar, são sensíveis e sensuais, haverá afinidade e complemento entre o sonhador pisciano e o taurino realista.

COM GÉMEOS: O racionalismo geminiano entrará em conflito com o espírito sonhador e romântico de peixes. Eis aqui um a união de aprendizado onde um fornecerá ao outro exactamente aquilo que está faltando a sua natureza. Peixes poderá encontrar dificuldades ante a indiferença aparente de seu par, e Gémeos poderá não suportar tantas “pequenas grandes coisas” que fazem diferença no mundo aquático de Peixes.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : Signos com o mesmo Elemento: Água. Logo, o romantismo, os sonhos e a sensibilidade formarão a aura deste relacionamento. Portanto é mais do que necessário que haja um ponto concreto baseado em propostas de vida que faça com que esta relação assuma compromissos reais e sólidos. Ambos são sonhadores, mas Caranguejo poderá estar mais em contacto com a realidade, chamando o seu par pisciano a enfrentar o lado prático do quotidiano. Complementam-se; sentimentais, espirituais, amantes do lar, sonhadores, acordes no matrimônio, afastados das divagações e das especulações intelectuais, preferem o sonho de um romance novelesco e poético. Convém que aterrizem um pouco.

COM LEÃO: Uma união marcada pela sensibilidade sonhadora de Peixes em contacto directo com a espontaneidade e franqueza impulsiva de Leão. Só isso já é combustível suficiente para movimentar qualquer relacionamento! O importante será o respeito pelas visões um do outro. Leão terá condições mais que suficientes para realizar os sonhos de seu par. O entendimento pode acontecer exactamente pelas diferenças marcantes que existem entre os signos. O passional Leão delimita seu espaço muito mais claramente do que Peixes, que foge dos confrontos.

COM VIRGEM: Signos opostos complementares. Peixes fornecerá a sensibilidade e o sonho ao seu racional e metódico par do signo de Virgem. Este por sua vez trará para o mundo real as aspirações e desejos de seu par. Um fornecerá ao outro o que possui de mais característico e marcante. São signos harmoniosos e têm um entendimento excelente, ainda que as críticas de Virgem firam profundamente o sensível Peixes. Eles não são ambiciosos, mas têm grande habilidade para os negócios. Estes opostos complementares podem amar –se profundamente.

COM BALANÇA (LIBRA): Esta relação poderá possuir fortes conotações de espiritualidade. Ambos são sensíveis e conseguirão rapidamente identificar seus pontos em comum. Peixes encontrará em Balança um referencial real para seus sonhos. Balança identificará no seu par a sensibilidade que tanto procura numa parceria. Cabe aqui o alerta para que os parceiros se responsabilizem pelo relacionamento e não deixe tudo um na mão do outro. Ambos são sensuais e um tanto inertes, o que possivelmente produza dificuldades económicas, que poderão afectar mais a Balança do que Peixes. Este deve acabar com o defeito do pessimismo.

COM ESCORPIÃO: Dois signos do Elemento Água. Aqui teremos uma química imediata entre as duas personalidades: o sonho unido ao mistério. Os dois buscam profundidade emocional. Mas, com tanta emoção e sensibilidade juntas, todo cuidado é pouco! Cabe aqui a busca da espiritualização do relacionamento afim de que os parceiros possam transcender suas diferenças. Entendem-se sem palavras. A personalidade forte de Escorpião impõe-se quase que naturalmente em relação ao flexível Peixes. O lado visionário de Peixes é equilibrado pelo realismo de Escorpião.

COM SAGITÁRIO: Sagitário poderá transformar a vida de seu par pisciano num turbilhão de novas experiências. Por sua vez, Peixes fornecerá a emoção necessária para que seu par sagitariano possa sonhar. Mas como os Elementos são Fogo e Água, é necessário ter cuidado para que o interesse de um pelo outro seja sempre fortalecido sem dominações ou jogos de interesse. Ambos têm dificuldades em colocar limites. Também são flexíveis, inquietos e idealistas. Lidam mal com a rotina. Não há competição entre eles, mas precisam de estimulação constante para que o interesse seja mantido.

COM CAPRICÓRNIO: Complementam-se no bom e no mau, o sério capricornio trará segurança ao sensitivo peixe, e este dará encanto à união. Um consegue ver exactamente onde deseja chegar. O outro está a procura de suas próprias definições. Quando o racional Capricórnio encontra o sonho e o romantismo de Peixes os dois poderão lucrar com a troca de experiências, desde que um respeite as visões do outro. Peixes trará até seu par a espiritualização e o mundo não visível. Capricórnio fornecerá a estabilidade do mundo concreto e real ao seu par. Paciência, carinho e dedicação serão fundamentais para que esta parceria siga em frente e produza bons frutos.

COM AQUÁRIO: Peixes necessita urgentemente aterrar um pouco e tornar-se mais realista. Aquário deve compreender a incoerência de Peixes. Aquário aprenderá com Peixes a importância dos sonhos e da sensibilidade emocional. Peixes por sua vez encontrará no seu par de Aquário horizontes largos o suficiente para a manifestação de seus desejos mais íntimos. Aquário é racional e Peixes intensamente emocional. Mas ambos têm uma postura parecida em relação às pessoas. São prestativos e compreensivos e gostam de companhia constantemente.

COM PEIXES: Um relacionamento onde o difícil será colocar os “pés no chão”! Os dois vivem num universo muito particular, onde a sensibilidade, a emoção e o sonho são extremamente poderosos. Aqui teremos o encontro da espiritualidade com o senso artístico e criativo, da imaginação com a busca de referenciais externos. Se esta dupla conseguir visualizar o lado prático e real da vida, formarão uma parceria quase que mágica, onde um perceberá rapidamente o que o outro está sentindo e desejando. Não precisam falar para se entender, adivinham o que o outro sente, o que pensa e o que quer. A intensidade sexual é trocada por uma sintonia espantosa que vai muito além do corpo.

Personalidades de Peixes
Hebe Camargo
Elis Regina
Sharon Stone
Jon Bon Jovi
Rudolf Nureyev
Bruce Willis
Sidney Poitier
Victor Hugo
Albert Einstein

1 comentário:

  1. Boa Noite,adorei seu blog.Quero te pedir caso vc possa me mandar as fotos dos signos na pasta documentos,eu perdi as fotos,deu um problema no meu micro e eu perdi as fotos dos signos.desde já agradeço .Pode colocar em minhas imagens.vc me deixou este endereço.signos -do-zodiaco-peixes.htm
    bjos

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo