04/10/2009

Signos do Zodíaco - ESCORPIÃO

Escorpião (23/10 - 21/11)


Associado a constelação de Scorpius e situado depois de Libra e antes de Sagitário. Na mitologia grega, o escorpião foi associadO a Orion, filho de Poseidon (Netuno), célebre pelo seu amor à Astronomia e à caça. Certa vez Orion desafiou Diana (Arthemis) a competir com ele numa caçada, despertando a cólera da deusa da Lua e da Caça. Irritada, fez surgir um escorpião para picá-lo mortalmente no calcanhar. De acordo com outra lenda, a deusa agiu assim porque Orion tentou violentá-la. Arrependida, Diana pediu ao pai, Júpiter, que desfizesse o erro, conseguindo que o escorpião fosse colocado no Zodíaco e o caçados fosse imortalizado na mais bela estrela da constelação que leva o seu nome: Orion. O signo de ESCORPIÃO governa o mês de outubro, considerado pelos antigos como o período de doenças e males misteriosos.

Símbolo: Um escorpião
Regido pelo planetas: Marte e Plutão
Elemento : Água (Câncer e Peixes)
Qualidade: Fixo (Touro, Leão e Aquário)
Signo oposto: Touro
Metal: Ferro
Pedras: Granada, opala e hematite
Perfumes: Gengibre, lótus e aloe vera
Plantas: Amarális, gladíolos e todas as plantas que tem espinhos
Animal: Besouro e escorpião
Anatomia: Órgãos genitais e excretores
Dia da semana: Terça-feira
Número: 8
Cores: Vermelho-escuro, grafite e castanho
Polaridade: Feminino
Pontos positivos: Determinado, inteligente e resistente
Pontos negativos: Vingativo, ciumento e teimoso

Palavras chaves que definem o Escorpiano:
Poder de Cura , Activo , Valoroso , Odioso, Violento , Vingativo.

Escorpião e o trabalho
Dado sua alta capacidade, os escorpianos podem ter sucesso em quase tudo. São bons médicos, cientistas, policiais, detectives, advogados e escritores. Podem ser bons oradores, predicadores e diplomáticos. Em realidade, se um escorpiano se dedica e controla seu lado negativo, seu futuro profissional não tem limites.

Escorpião e as relações pessoais
Escorpião é o símbolo do sexo, e os escorpianos são pessoas muito apaixonadas e sensuais. Para os escorpianos fazer amor é um acto espiritual, e são capazes de sentir coisas que outros signos nunca conseguirão. Sua intensidade de sentimentos faz com que suas relações amorosas sejam profundas, mágicas e, às vezes, trágicas. Cuidam muito de seus amigos, mas quando são traídos é difícil recuperar sua amizade e confiança.

Escorpião e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES):São demasiadamente marciais para chegarem a se entender; conflitos muito constantes à vista, pois ambos querem mandar e dominar um ao outro. Escorpião necessita de estabilidade emocional unido ao desafio da conquista. Carneiro tem interesse e muita curiosidade em desvendar os mistérios de seu par. Se houver “jogo aberto” entre a dupla, este relacionamento poderá ser estimulante. Mas, Escorpião poderá adquirir insegurança com o passar do tempo ante os impulsos arianos pela novidade e acção.

COM TOURO: A intensidade do primeiro é equilibrada pela naturalidade e afectividade do segundo. Mas a sensualidade flui bastante entre os dois. Nesta relação teremos emoções fortes! Escorpião é um signo denso e profundo. Touro procura estabilidade e pede satisfações físicas e materiais. Desta união poderá nascer um pacto de bem viver, onde cada um dos parceiros procurará fornecer o que possui de melhor.

COM GÉMEOS: Um esforço contínuo precisa ser feito para que a convivência seja harmoniosa. A espontaneidade de Gémeos esbarra nas reservas de Escorpião. É um relacionamento entre a versatilidade e a criatividade ante a necessidade de estabilidade emocional e profundidade da relação afectiva e íntima. O impulso e avassalador escorpião pode amedrontar o circunspecto e mental geminiano.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : Fortes, determinados e teimosos, não cedem facilmente e demoram muito tempo para esquecer mágoas. Um relacionamento com fortes emoções! Estes dois signos do Elemento Água poderão ir fundo quando o assunto é amor e paixão. Escorpião é mais profundo e incisivo do que seu sensível par do signo de Caranguejo. Um deverá manter o outro sempre a par do que realmente está sentindo afim de que os ciúmes, a dúvida e o controle excessivo não tome conta deste relacionamento.

COM LEÃO: Ciúmes, sedução e sensualidade dão o tom no relacionamento, que pode ter altos e baixos que outros não suportariam. A relação é sempre estimulante. Ambos pedem atenção um do outro. Só que Leão é mais demonstrativo, e Escorpião funciona melhor nos bastidores emocionais. Ambos os signos são intensamente apaixonados, podem ser muito felizes, sempre e quando se cuidarem de não "queimar-se" rapidamente. Necessitam prevenir-se contra o ego do mando e da dominação, que prevalecem em ambos.

COM VIRGEM: O cepticismo e a praticidade de Virgem conflitem com a complexidade de Escorpião. Os assuntos que despertam os interesses deles têm pouco em comum. Escorpião é um signo denso e possui forte apelo emocional e sensual. Já Virgem racionaliza suas emoções, se retrai e não é muito demonstrativo. Mas ambos são companheiros no grande poder de investigação e curiosidade visando o auto conhecimento. Se houver troca de experiências esta poderá ser uma dupla bastante interessante.

COM BALANÇA (LIBRA): Sentimento e razão se alternar no relacionamento. Pode haver pouca espontaneidade porque ambos se preocupam excessivamente com a imagem que projectam. Um mostrará ao outro como um relacionamento pode ter várias visões. Escorpião pede densidade e profundidade nos relacionamentos. Balança é leve, social e sensível. Se um compreender as necessidades do outro poderá existir uma troca saudável nesta parceria. É necessário muito diálogo afim de que não haja ciúmes ou dominação entre os parceiros.

COM ESCORPIÃO: É uma relação passional, de poucas palavras e de muitos altos e baixos. Tudo é muito intenso. Ciúme e possessividade estão presentes sempre. Poderá nascer desta ligação uma relação extremamente poderosa pois um conhecerá ou outro na mais profunda concepção da palavra. Apesar das fortes emoções de transformação, um dos principais obstáculos poderá ser o controle excessivo e o ciúmes. Este é um relacionamento onde um tentará fornecer mudanças a vida do outro.

COM SAGITÁRIO: O realismo de Escorpião entra em choque com o idealismo de Sagitário, que procura ver sempre o lado cor-de-rosa de uma situação. A liberdade sagitariana estará em contacto com o controle de Escorpião, e a profundidade e densidade emocional de escorpião poderá ser abalada pela necessidade de movimento e amplos espaços de seu par de Sagitário.

COM CAPRICÓRNIO: Têm muitos pontos em comum e por isso um relacionamento duradouro pode ser estabelecido. Escorpião é um signo que necessita de profundidade e envolvimento emocional. Capricórnio racionaliza suas emoções e busca compreender a vida de uma forma linear e segura. A exigência emocional de Escorpião poderá ser forte demais para a compreensão pragmática e o forte senso moral de Capricórnio. O diálogo e o entendimento serão fundamentais.

COM AQUÁRIO: A atracção sempre é muito forte e o entendimento ocorre porque um completa as necessidades do outro. Estabelecem uma ligação fortíssima que pode durar muito tempo. É necessário que Escorpião renuncie ao excessivo ciúmes e ao afã de posse, e que Aquario se estabilize um pouco e deixe também de ser possessivo.

COM PEIXES: Apesar do realismo de Escorpião, a relação é ditada pelos sentimentos. Um capta o que o outro sente. Escorpião dá a estabilidade e a protecção tão necessárias a Peixes. O submisso, romântico e sonhador pisciano será dominado pelo possessivo Escorpião; no entanto, o primeiro estará satisfeito com isso, já que a acção marciana lhe dará a satisfação de segurança que tanto procura.

Personalidades de Escorpião
Pelé
Pablo Picasso
Luis Inácio Lula da Silva
Leonardo DiCaprio
Príncipe Charles
Marieta Severo
Martinho Lutero
Cecília Meireles

1 comentário:

  1. Amei esse blog,é muito bom ver coisas diferentes sou de escorpião,e ja estive em Roma por um mês.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo