04/10/2009

Signos do Zodiaco - CARNEIRO


Aires ou Carneiro (20/3 - 18/4)


Primeiro signo do Zodíaco, situado depois de Peixes e antes de Touro e associado à constelação de Áries. Quando se incluem estrelas de brilho menor, visíveis a olho nu, a área da constelação parece a cabeça de um carneiro, tendo uma forma geral de cabeça de herbívoro e um chifre em espiral. Na Mitologia grega, acredita-se que essa constelação represente o carneiro alado que Hermes enviou para salvar Frixo e Hele. Eles seriam sacrificados como forma de supostamente aplacar a ira dos deuses contra Tessália, que passava por uma crise de seca e fome.
Este signo corresponde ao mês de Março, época de apascentar.

Símbolo: Um carneiro
Regido pelo planeta: Marte (quarto signo após o Sol)
Elemento : Fogo (Leão e Sagitário)
Qualidade: Cardinal (Câncer, Libra e Capricórnio)
Signo oposto: Libra
Metal: Aço
Pedra: Coralina
Perfume: Mirra
Plantas: Cedro e Urtiga
Animais: Galo e Jaguar
Anatomia: Cabeça
Dia da semana: Terça-feira
Número: 1
Cores: Vermelho, cor de telha e dourado
Polaridade: Masculino
Pontos positivos: Entusiasta, empreendedor e destemido
Pontos negativos: Impaciente, egoísta e impulsivo

Palavras chaves que definem o Ariano:
Iniciativa, Coragem , Dinamismo, Despótico, Obstinado , Colérico.

Carneiro e o trabalho
Os carneiros são intelectuais e objectivos, ainda que algumas vezes podem chegar a um verdadeiro extremismo religioso ou político. São rápidos, mas às vezes pecam por serem muito optimistas e tentam fazer as coisas rápido demais. Os arianos são excelentes atletas, alpinistas, médicos, exploradores, soldados, pilotos. Também são bons líderes tanto na empresa como na política.

Carneiro e as relações pessoais
Os carneiros costumam ser honestos e directos nas suas relações pessoais. São amigos dos seus amigos, ainda que às vezes sejam irritantes e possam ferir a sensibilidade dos demais. Costumam ter uma libido alta e amam com grande paixão. São pais dedicados, dispostos a fazer tudo pelo bem-estar dos seus filhos. Não existe pai ou mãe mais protector em todo o zodíaco.

Carneiro no amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO: compartilham semelhantes ideais e visão de vida; porém, os espíritos de mando, fortes em ambos, produzirão dura e perigosa tensão; para que a união seja feliz, um dos dois deve renunciar ao comando.

COM TOURO: Marte e Vênus combinam muito bem; este companheiro agrada muito a Aries. pela sensualidade do taurino, porém em especial por seu temperamento passivo e "não-violento" (se este último não se exasperar).

COM GÉMEOS: os geminianos, dados demasiadamente ao raciocínio, fazem-lhe perder a fantasia pelo amor, o que desgosta a Aries, que é pura paixão; uma união feliz e prolongada pode ser produzida se Gêmeos eliminar este obstáculo. Aries não permite ser enganado sexualmente, coisa que o pode fazer o frio e calculista geminiano.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : os cancerianos, com sua exagerada imaginação, podem fazer surgir ciúmes excessivos, um obstáculo no entendimento deste par. Ademais, Câncer necessita ser tratado com amabilidade, e este requisito dista muito do comportamento de Carneiro. Outra causa que faz com que a união deste par seja difícil é que Caranguejo não esquece e fica rancoroso e amargurado com respeito ao tratamento um tanto soberbo do comandante ariano.

COM LEÃO: se lograrem a superação dos obstáculos, ou seja, do factor mando, este será um par duradouro, porque compartilham amor e emotividade vital. Além disso, Carneiro, com seu comportamento, fará muitas coisas que satisfaçam à vaidade do leonino.

COM VIRGEM: Virgem é outro Mercúrio raciocinador(muito mais que Gémeos), de maneira que os mesmos problemas enfrentados por CARNEIRO-GÉMEOS serão os mesmos, porém aumentados aqui. Como ambos sentem grande amor por seus filhos, podem reparar os seus defeitos. Sem embargo, Virgem deve acabar com o vício de usar a sua língua viperina, porque isso traz graves riscos. Ademais, Virgem resulta sexualmente um tanto frio para "dar conta" da "impetuosidade" do ariano.

COM BALANÇA (LIBRA): oposto complementar na roda zodiacal; nestes casos dá-se sempre uma forte atracção ou inevitável loucura à "primeira vista", já que se cumpre a tarefa " que os opostos atraem-se"; A Balança é um bom signo que equilibra os excessos de Carneiro; se conseguirem superar os defeitos de ambos, a união será feliz.

COM ESCORPIÃO: sendo que ambos são regidos pelo guerreiro Marte, podem unir-se para superar obstáculos e dominar situações diversas; devem procurar o respeito mútuo e compreensão para não fracassarem.

COM SAGITÁRIO: dois signos do elemento fogo, complementam-se muito bem, se lograrem o equilíbrio da impulsividade e aproveitarem o seu génio vivo e rápido; Marte e Júpiter equilibram a Árvore da Vida, e podem fazer com que a união seja feliz.

COM CAPRICÓRNIO: o saturniano Capricórnio pode resultar muito frio, reservado e metódico, porém podem entender-se muito bem sexualmente; mas Carneiro deve aprender a controlar os seus impulsos, enquanto os capricornianos necessitam de um pouco mais de movimento e agilidade; é uma dupla difícil.

COM AQUÁRIO: outra dupla das difíceis; Aquário é livre como o vento, de grande sentido universal; rebela-se contra o possessivo Carneiro e os seus ciúmes. Embora Carneiro se sinta molestado por não poder segurar e dominar o inacessível aquariano, para que os dois possam ter harmonia, também para o trabalho contra os egos (defeitos) que obstaculizam a união por parte dos cônjuges, os dois vão necessitar de uma grande afinidade intelectual, sem olvidar das outras duas, sempre indispensáveis: a motriz, que lhes capacite fazer a mesma coisa, e a emocional, que os faça sentir o mesmo.

COM PEIXES: Peixes é demasiado sonhador, dado às fantasias, o que não ocorre com o "cerebral" Carneiro. A estranheza dos piscianos, a sua profunda natureza sentimental resulta chocante, agressiva e por vezes molesta, a tal ponto que a impetuosidade ariana só lhes traz temor, já que Peixes deseja uma união romântica e tranquila (o que Carneiro não pode dar).

Personalidades de Áries
Leonardo da Vinci
Charles Chaplin
Vicent Van Gogh
Diana Ross
Monteiro Lobato
Roberto Carlos
Elton John
Xuxa
Ayrton Senna

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo