04/10/2009

Signos do Zodíaco - CARANGUEJO



Câncer ou Caranguejo (21/06 - 21/07)


Quarto signo astrológico, esta situado entre Gémeos e Leão, e é associado à constelação de Câncer. Segundo a lenda, está relacionada com Hércules, filho extra-conjugal de Júpiter com Alcmena. Um dos 12 TRABALHOS DE HÉRCULES era matar a Hidra de Lerna, horrível serpente de sete cabeças. Juno, esposa de Júpiter, enlouquecida de raica e ciúme, mandou um caranguejo picar Hércules quando ele estava em luta com a Hidra. Mesmo mordido no calcanhar, Hércules matou o animal, que foi colocado por Juno entre as constelações do Zodíaco. Este signo governa o mês de junho, dedicado à deusa Juno.


Símbolo: Um caranguejo
Regido pelo planeta: A Lua
Elemento : Água (Escorpião e Peixes)
Qualidade: Cardinal (Áries, Libra e Capricórnio)
Signo oposto: Capricórnio
Metal: Prata
Pedra: Pérola
Perfumes: Alfazema e lírio
Plantas: Flores silvestres e dormideira
Animais: Gato e caranguejo
Anatomia: Seios, estômago e útero
Dia da semana: Segunda-feira
Número: 4
Cores: Cinza-pérola e azul
Polaridade: Feminino
Pontos positivos: Sensível, protetor e compreensivo
Pontos negativos: Instável, indiferente e rancoroso

Palavras chaves que definem o Canceriano:
Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente

Caranguejo e o trabalho
Sua grande capacidade faz com que o canceriano possa ter sucesso em qualquer tipo de profissão. Interessam-lhe as opiniões dos demais e podem chegar a ser excelentes jornalistas, escritores ou políticos (ainda que seja possível que mudem de afiliação em algum momento). Podem trabalhar no sector público com sucesso. As pessoas de Câncer são muito apegadas ao lar, e isto lhes ajuda a ser grandes cozinheiros ou donas de casa. Também são bons gestores.

Caranguejo e as relações pessoais
Em suas relações pessoais os canceriano são uma mistura de força e suavidade. Na vida real e em suas relações sentimentais, seu amor é intensamente leal. Ainda que tenham relações extraconjugais (o que é muito possível, porque os cancerianos, sobretudo os homens, estão abertos à excitação sensual), sua primeira responsabilidade é com sua esposa e sua família, porque o consideram seu protector. Os cancerianos amam incondicionalmente. Também são amigos fieis.

Caranguejo e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES): ambos ambiciosos, porém com metas diferentes; coincidem nas crises de manifestações violentas, pelo que se enfrentarão nas crises duras e quase impossíveis de superar se as suas explosões coincidirem. O caranguejo gosta de rever o passado, e jamais o esquece; já o inverso se passa com Carneiro; união difícil.

COM TOURO: ambos se sensibilizam com a Lua, de tal modo que as suas instabilidades são semelhantes. São domésticos, sensuais, amorosos, amantes do conforto do lar, e juntos na vida podem desfrutar amplamente. O firme e assentado Touro pode dar apoio a Caranguejo. Dupla harmoniosa.

COM GÉMEOS: Caranguejo doméstico, Gémeos errante: dupla desigual. O volúvel Caranguejo não entende o mutável Gémeos, são díspares nos acontecimentos repentinos. Dupla um tanto difícil; é melhor que o geminiano seja a mulher.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : desacordos contínuos que podem ser superados por circunstâncias de educação e ambiente afins. Podem chegar a compreender-se mutuamente e ajudar-se nos projectos. Casal que pode prosperar.
COM LEÃO:o romantismo de Caranguejo e o seu estado passivo chocam-se com o orgulho de Leão; porém, apesar de tudo, se conseguirem entender-se, serão um casal feliz.

COM VIRGEM: pode ser uma boa dupla: com o tempo a fantasia de Caranguejo pode mobilizar a roda analítica de Virgem, e ao mesmo tempo receber a seriedade deste. Virgem é um pouco frio para o idealismo e a ânsia de calor do canceriano.

COM BALANÇA (LIBRA): relativamente difícil, já que Caranguejo é introvertido e Balança é aventureiro e de grande sentido de liberdade, de tal maneira que pode fazer o pobre canceriano sentir-se abandonado e este com a sua fértil imaginação, tornará tudo pior, acrescentando em tudo a corrosão de seus ciúmes.

COM ESCORPIÃO: atraem-se especialmente no aspecto sexual no entanto o Escorpião deve encher de ternura o romântico Caranguejo, para que esta relação perdure; ambos necessitam acabar com o defeito do "eu" possessivo e do "eu" ciumento, que consomem às duplas, formadas por esses dois signos. Se se redimirem desses posicionamentos, podem ter uma excelente relação.

COM SAGITÁRIO:união não conveniente, pois Sagitário é por demais extrovertido para o circunspecto Caranguejo, a tal ponto que esses caracteres diferem notavelmente. Caranguejo poderá ficar um pouco atordoado com o fogo de Sagitário. Este por sua vez poderá não entender o por què de tanto melindre canceriano.

COM CAPRICÓRNIO: podem harmonizar-se, se o propuserem, especialmente se Capricórnio se tornar um pouco mais romântico. Um fornece exactamente o que o outro não possui nas suas filosofias de vida. Logo, temos aqui uma parceria de complemento, onde o diálogo e a força de vontade serão ingredientes fundamentais para o sucesso deste relacionamento.

COM AQUÁRIO: dupla difícil; O romantismo de Caranguejo desconcerta Aquário porque este lida mal com os sentimentos e tenta mantê-los à distância, não importa o custo. Aquário é dado às amizades, à extroversão, oposto à fixa circunspecção do canceriano; demasiada contrariedade de carácteres.

COM PEIXES: Entendem-se no sentimento e na emotividade. Ambos são do elemento água e por isso subjectivos, emotivos e sensíveis ao extremo. Mas tendem a interpretar as mesmas questões de forma diferente, o que pode gerar conflitos.

Personalidades de Câncer
Santos Dumont
Machado de Assis
Ernest Hemingway
Rembrand
Bill Cosby
Tom Cruise
Gilberto Gil
Gisele Bundchen
Ana Paula Arósio
Murilo Benício

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo