04/10/2009

Signos do Zodíaco - BALANÇA

Libra ou balança (23/09 - 22/10)


Sétimo signo do Zodíaco, se situa entre Virgem e Escorpião, respectivamente. É associado a constelação de Libra. Surgiu através do mito de Astréia, filha de Zeus e Têmis, que instruía os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
Libra também é representado por outros três deuses da Antiga Grécia: Athena, Apolo e Afrodite.
O signo de Libra preside o mês de Setembro, época em que os dias e as noites têm a mesma duração em todas as partes do mundo, indicando que a Justiça deve ser igual para todos os homens.

Símbolo: Uma balança
Regido pelo planeta: Vénus
Elemento : Ar (Gémeos e Aquário)
Qualidade: Cardinal (Áries, Câncer e Capricórnio)
Signo oposto: Áries
Metais: Cobre e bronze
Pedras: Quartzo-rosa, água-marinha e safira
Perfumes: Falinha, almíscar e todos os tipos de rosas
Plantas: Magnólia, videira e camélia
Animal: Lagarto
Anatomia: Quadris e rins
Dia da semana: Sexta-feira
Número: 7
Cores: Azul-claro, rosa e tons pasteis
Polaridade: Masculino
Pontos positivos: Equilibrado, belo e diplomático
Pontos negativos: Indeciso, ambicioso e persuasivo

Palavras chaves que definem o Libriano:
Justo, Equilibrado , Sociável , Indeciso , Melancólico, Excesso de Complacência.

Balança e o trabalho
Apesar de terem fama de desocupados, alguns librianos têm grandes ambições. Podem ter grandes carreiras diplomáticas, pois são capazes de ver ambos os lados de um debate e moderar pontos de vista opostos.
Têm um grande sentido da justiça e podem ser bons advogados, servidores públicos e banqueiros, porque são muito fiáveis. Têm capacidade como gestores, artistas, escritores, e também têm sucesso trabalhando para causas humanitárias.

Balança e as relações pessoais
Um libriano é um bom amigo, porque prefere compreender a postura do outro a perder uma amizade. Em suas relações íntimas são românticos e até sentimentais. São bons companheiros, porque compreendem a postura do cônjuge num conflito e são tolerantes com os defeitos dos outros. Também são bons pais, esforçando-se para compreender e ajudar a seus filhos enquanto crescem.

Balança ( Libra) e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES): O Libriano que está envolvido com um Ariano estará tendo um relacionamento bastante proveitoso, lembrando que são signos opostos e que ambos aprendem muito um com o outro, havendo muita troca de informações e maneiras de se ver a vida. Ambos terão que aprender a dar e receber na dose certa e de maneira correcta para que o relacionamento seja bem-sucedido.

COM TOURO: dois venusianos que se unem muito bem. O planeta do amor reina, vitorioso, neste casal, sendo sonhador, delicado e romântico em Balança, o qual dará profunda ternura ao lar, enquanto Touro causará a acção tenaz e a segurança. Sem dúvida, aqui a paixão e o amor triunfarão.

COM GÉMEOS: Nesta relação, Balança e Gémeos, a troca de ideias, as conversas serão muito estimulantes. Ambos da mesma energia, ar, entenderão muito bem, pois os dois signos são basicamente ligados ao intelecto, sem muita preocupação com regras, hábitos ou a opinião pública sobre suas atitudes. O mais importante para os dois signos é "viver" - não importa viver bem ou mal - o importante é estar vivendo. É com essa sede de vida que esta união irá se aventurar. A força motriz destes signos é o amor.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : um pouco difícil, já que Libra é extrovertido e Caranguejo é o contrário, o que poderá provocar conflitos. Caranguejo com sua constante exigência de não ser esquecido, vai sentir-se constantemente abandonado pelo libriano.

COM LEÃO: Bom casal, pois Balança saberá comportar em si todos os elementos que fazem com que Leão se acomode; a paixão de Leão se harmoniza com o refinado sentimentalismo da Balança. Leão deve prevenir-se do seu carácter absorvente e muito "mandão".

COM VIRGEM: O relacionamento entre o signo de Balança e o signo de Virgem pode ser um pouco complicado e pode exigir algum sacrifício de ambas as partes. o Virginiano é conservador, teimoso, meticuloso. As suas concepções e seus princípios geralmente são rígidos, ele só acredita naquilo que dá resultado. O Libriano terá as suas necessidades materiais supridas. O lar desta dupla será, harmonioso, bonito, prático e acima de tudo com muita ordem.

COM BALANÇA (LIBRA): A marca registada desta parceria será o romantismo e o companheirismo. Um entenderá facilmente a linguagem do outro em vários níveis, inclusive intelectualmente. Ambos tem dificuldade em acções rápidas e poderão “travar” no meio do caminho ante uma escolha ou decisão. Cabe aqui iniciativa e dinamismo. Nas dificuldades sabem equilibrar-se; na felicidade compartilham afagos e estímulos, para tornarem a vida mais fácil e suportável.

COM ESCORPIÃO: Um mostrará ao outro como um relacionamento pode ter várias visões. Escorpião pede densidade e profundidade nos relacionamentos. Balança é leve, social e sensível. Se um compreender as necessidades do outro poderá existir uma troca saudável nesta parceria. É necessário muito diálogo afim de que não haja ciúmes ou dominação entre os parceiros. Balança terá condições de satisfazer as fantasias de Escorpião. Este por sua vez promoverá segurança e profundidade ao seu par oferecendo novas formas de encarar a vida.

COM SAGITÁRIO: Haverá um ênfase na vida social, nas viagens ou actividades que envolvam outras pessoas. Estes são signos que conseguem reconhecer a importância do contacto com o mundo a sua volta. Sagitário é um signo livre e com visão de futuro. Balança pede estabilidade e por muitas vezes esbarra na indecisão. Se não houver pressão de ambos os lados esta parceria poderá ser bastante produtiva. O diálogo e a troca de objectivos de vida é fundamental.

COM CAPRICÓRNIO: Um possui a visão prática e racional do quotidiano. O outro percebe a leveza e a sensibilidade dos pequenos momentos de um relacionamento. Capricórnio procura estabilidade. Balança também! A diferença está na forma com que cada um persegue este objectivo. Poderá nascer uma relação muito interessante, caso os parceiros façam a opção pelo progresso e crescimento. Capricórnio fornecerá o porto seguro aos sonhos de seu par , e este por sua vez integrará seu par no lado social da vida.

COM AQUÁRIO: Boa união; configuram um grande casal pelo seu idealismo e a realização de seus sonhos; compartilham o seu gosto pela sociabilidade. Dois signos e um mesmo Elemento: o Ar. Aqui teremos uma parceria de envolvimento e troca mental. A intelectualização da relação poderá esfriar um pouco as coisas, mesmo por que a sensibilidade de Libra é bem diferente de seu par Aquário. Este acha muito importante compartilhar o que sente com os outros. Balança por sua vez pedirá uma certa exclusividade.

COM PEIXES: Esta relação poderá possuir fortes conotações de espiritualidade. Ambos são sensíveis e conseguirão rapidamente identificar os seus pontos em comum. Peixes encontrará em Balança um referencial real para seus sonhos. Se houver dinamismo este relacionamento poderá trazer muitas alegrias e prosperar.

Personalidades de Libra
Ghandi
Brigitte Bardot
Fernanda Montenegro
Fagner
Amyr Klink
Miguel Falabela
John Lennon
Luciano Pavarotti

1 comentário:

  1. Foi uma bela descoberta!
    Parabéns, é uma alma sublime, só pode haver harmonia e amor à sua volta.

    Fiz algumas transcrições (homenagem aos originais) para o SPNI.

    *** Bem haja ***

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo