18/11/2009

Os signos do Zodíaco


Na astrologia Ocidental, o Zodíaco é representado como uma circunferência onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no dia e mês em que nascemos.


Podemos dizer que o horóscopo ocidental é a leitura astrológica do céu. É o estudo do Sol, da Lua e dos planetas e como eles podem influenciar a nossa vida.

Todos os planetas – sendo o mais importante o Sol – estão em constante rotação e no momento do nascimento passam por determinada posição. É esta posição que indica, com exactidão, a que signo pertencemos. Não é apenas o Sol que influencia os signos. Todos os planetas (Sol, Lua, Marte, Vénus, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Neptuno, Urano e Plutão) exercem alguma força sobre os signos. Contudo, cada signo tem um planeta regente, ou seja, um planeta que exerce uma força mais significativa do que qualquer outro.

Os doze signos do Zodíaco
Para informações mais detalhadas, carregar na imagem ou no nome do signo.

Aires ou Carneiro (20/3 - 18/4)
O Carneiro é uma pessoa cheia de energia e entusiasmo. Pioneiro e aventureiro, Adora metas, liberdade e ideias novas.
Os arianos gostam de liderar e preferem dar instruções a recebê-las. São independentes e preocupados com sua própria ambição e objectivos. Têm uma energia invejável, que às vezes os pode tornar agressivos, inquietos, argumentativos, teimosos.
É fácil ofender um ariano, e quando se sentem ofendidos é difícil fazer as pazes com eles. Áries é o primeiro signo do zodíaco, e neste sentido o seu papel é começar algo e liderar. Se um ariano acredita em uma boa causa, lutará sem descanso para promovê-la.



Touro (21/04 - 20/05)

Um Touro costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. Os touro são pessoas estáveis e conservadores, e seguirão de forma leal um líder no que têm confiança. Adoram a paz e tranquilidade e são muito respeitosos com as leis e as regras.
São um pouco arredios à mudança. São mais práticos que intelectuais, e como lhes agrada a continuidade e a rotina, costumam ser de ideias fixas. Os Touro são prudentes, estáveis e têm um grande sentido da justiça.
Gostam das coisas belas e costumam ser aficionados à arte e a música. Alguns touros têm uma fé religiosa pouco convencional e muito forte. Encantam-lhes os prazeres da vida, o luxo e a boa comida e bebida. De facto os touro devem esforçar-se para não se deixar levar pela tentação de satisfazer em excesso estes gostos.



Gêmeos (21/05 - 20/06)

Gêmeos é o signo dos irmãos idênticos e, como tal, o seu carácter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Os geminianos começam novas actividades e planos com entusiasmo, mas muitas vezes falta-lhes a constância para realizá-los. Os geminianos costumam ser corteses, carinhosos, amáveis e generosos. Às vezes utilizam seus atributos para conseguir seus próprios objectivos e são capazes de recorrer à mentira - sem perder seu encanto - com a finalidade de obter o que querem. Desanimam-se com facilidade quando não conseguem o que querem, e gostam de receber atenção, presentes e afagos. A inteligência e capacidade mental dos geminianos fazem com que eles gostem de desafios cerebrais e de novos conhecimentos, ainda que o processo de aprendizagem tenda a aborrecer-lhes.



Câncer ou Caranguejo (21/06 - 21/07)


O carácter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. São conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. Isto é uma das contradições em seu carácter. Parecem decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos. Não obstante, os que os conhecem na intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta. Gostam de arte, música e literatura.
O canceriano tem uma memória excelente, sobretudo para acontecimentos pessoais e recordações da infância, que são capazes de lembrar com o máximo detalhe. Vivem condicionados por recordações do passado e pela sua imaginação sobre o futuro.


Leão (22/07 - 22/08)

Leão é o signo mais dominador do zodíaco. Também é criativo e extrovertido. São os reis entre os humanos, assim como os leões são os reis no reino animal. Têm ambição, força, valentia, independência e total segurança em suas capacidades. Não costumam ter dúvidas sobre o que fazer. São líderes sem complicações sabem onde querem chegar e colocam todo seu empenho, energia e criatividade para conquistar seu objectivo. Não temem os obstáculos - na verdade, crescem ante eles. Em geral são bons, idealistas e inteligentes. Podem chegar a ser teimosos em suas crenças, mas sempre com uma fé e sinceridade absolutas. Os leoninos costumam gostar de luxo e poder.
Os seus defeitos podem ser tão amplos como suas virtudes, e um leonino excessivamente negativo pode ser uma pessoa arrogante, orgulhosa e com muito mau génio. Podem adoptar certo ar de superioridade e prepotência.

Virgem (23/08 - 22/09)


Virgem, o único signo representado por uma mulher, é um signo caracterizado pela sua precisão, convencionalidade, atitude reservada. Os virgens costumam ser observadores, e pacientes. Preferem actuar com reservas e com uma disposição agradável. Costumam ser discretos, amáveis e divertidos com outras pessoas, e podem ajudar a resolver os problemas de terceiros com uma habilidade e sensatez que muitas vezes lhes falta nas suas próprias relações. São metódicos, estudiosos e agrada-lhes a lógica. Também gostam de aprender, e são capazes de analisar as situações mais complicadas. Não obstante, as vezes são tão meticulosos que atrasam a conclusão de projectos complicados. São muito intuitivos e são capazes de ver todos os lados de um argumento, o que por vezes pode dificultar a tomada de uma decisão final.



Libra ou balança (23/09 - 22/10)

Libra está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados.
Gostam de contar com o apoio dos demais. São sensíveis às necessidades dos outros e costumam ser muito sociáveis.
Não suportam as brigas e a crueldade e são muito diplomáticos ante os conflitos. Costumam procurar o consenso ante uma situação problemática. Sabem valorizar o esforço dos demais e gostam de viver e trabalhar em equipa. Não gostam da rotina e muitas vezes falta-lhes capacidade para enfrentar os outros. São muito curiosos, o que pode ser um virtude, se o investem em descobrir novas coisas.


Escorpião (23/10 - 21/11)

Escorpião é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, corteses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da acção, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico. O escorpiano é tremendamente poderoso e seu carácter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. A sua tenacidade e força de vontade são únicas. São emotivos e facilmente feridos ou aludidos.
Os escorpianos são muito imaginativos, intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas. De todos os signos do zodíaco, são os que mais probabilidades têm para converter-se em génios - desde que controlem seu lado negativo. Devem tentar evitar sensações como a arrogância, a agressividade e o ciúme.

Sagitário (22/11 - 21/12)


Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco. São versáteis e adoram a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas ideias e experiências e mantêm uma atitude optimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São fiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar. Gostam de abarcar novos projectos e aprender sobre coisas novas. São intuitivos, bons organizadores, generosos e muito cuidadosos, o que os torna bons gestores de projectos.
Or vezes são muito impacientes quando os outros não seguem o mesmo ritmo que eles. São capazes de sacrificar-se para realizar um objectivo. Isto faz com que algumas vezes eles sejam exigentes demais.




Capricórnio (22/12 - 20/01)


Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objectivo. São fiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projecto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música.
Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo. De facto, um capricorniano deve sempre tentar manter uma estabilidade emocional através da meditação, respiração ou actividades que lhe ajudem a relaxar e a não perder o controle de suas emoções.



Aquário (22/01 - 19/02)

Os aquarianos têm uma personalidade forte e atraente. Há dois tipos de aquarianos: um é tímido, sensível, e paciente. O outro é exuberante, vivo, e pode chegar a esconder as profundezas de sua personalidade debaixo de um ar frívolo. Ambos os tipos de Aquário têm uma força de convicção e da verdade muito forte e são tão honestos que sabem mudar de opinião se aparecem provas que mostram o contrário do que pensavam antes. Estão abertos à verdade e dispostos a aprender de todos.
O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Apesar da personalidade aberta dos aquarianos e de seu desejo de ajudar a humanidade, eles não costumam fazer amigos com facilidade. Porém, uma vez que decidem que vale a pena amar alguém, estão dispostos a sacrificar tudo pelo seu companheiro e ser fiel durante toda a vida. Quando um aquariano se sente enganado, sua fúria é terrível.

Peixes (20/02 - 20/03)

Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tacto ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um carácter afável, carinhoso e amável. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.
Os piscianos tendem a pensar de forma emocional mais do que de forma racional, de forma instintiva mais do que de forma intelectual. Não gostam de sentir-se confinados e não respeitam as convenções só porque elas existem. Porém, não têm a energia ou a motivação para lutar contra o poder estabelecido. Têm uma grande capacidade criativa e artística.


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo