01/09/2011

Branco é Luz e Pureza


O branco é cor essencial da sabedoria, vinda das origens do homem.




O branco simboliza a leveza, o espaço, a liberdade, o vazio, a frieza, a verdade, a ausência, a limpeza, o infinito, a luz, a sabedoria, a inteligência, a divindade, o bem, o recomeço...




Branco é luz e verdade
Branca a neve que caiu
Branco é leveza e liberdade
E branca a rosa que floriu



Branco é a mais pura das cores e também a junção de todas as outras cores.


Decoração: Um ambiente todo branco, para algumas pessoas, pode trazer prazer e calma, e para outras, frieza, tristeza e impessoalidade. O branco nos passa também uma sensação de limpeza, até exagerada. O branco só é branco, quando recebe uma luz intensa direta.

Cuidado quando o branco aparece em demasia num ambiente, pois pode nos passar uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.


Cromoterapia : Ela potencializa as demais cores. Representa a luz divina.
Feng Shui: É uma cor neutra, que pode ser usada em qualquer ambiente.



O branco sendo a cor da pureza, é passiva e limpa, desprovida de qualquer tipo de influência sendo assim extremamente neutra, mostrando apenas que nada foi realizado ainda. Produz sobre nossa alma o mesmo efeito do silêncio absoluto...


Efeitos físicos: é a cor mais protectora, contribui à paz e ao conforto, alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.
Se precisa de tempo e espaço em sua vida porque se sente pressionado, o branco é a cor que pode dar a sensação de liberdade para esquecer-se das opressões.





A cor branca está associada aos signos de Caranguejo.


Palavras chaves da cor branca: luz, bondade, inocência, pureza, virgindade, optimismo, perfeição, isolamento, frio.

É vibrante e estimulante por ser a união de todas as cores. Produz troca de energia e capta bem a energia solar. Favorece a clareza, é a cor da verdade.



"Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece e essa verdade anima toda a nossa caminhada." (Cirilo de Alexandria)

6 comentários:

  1. Muito, muito lindo!!!
    Beijinhos.
    Brasil.
    °º✿
    º° ✿♥ ♫

    ResponderEliminar
  2. Que post divino minha querida... amo cores e amo o branco que é a junção de todas as cores... nos remete a paz, a pureza, a delicadeza...adoroooo...especialmente na natureza...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderEliminar
  3. Maria, adorei este post em branco!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tem um selo de indicação do seu blog de presente para você: http://selosarteseescritas.blogspot.com Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  5. Brando é paz!!
    É a reunião de todas as cores.
    Beijos e bom fim de semana!
    Carla

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo