10/06/2017

Church of the Transfiguration - CHINATOW - New York




A Church of transfiguration (Igreja da Transfiguração), é uma paróquia católica romana, localizada no bairro de Chinatown, em Manhattan, Nova York.






Foi construída em 1801 em estilo georgiano, para o Zion Inglês Lutheran Church, uma congregação luterana que posteriormente foi convertida em massa à Igreja Episcopal Protestante. Ficou nessa altura conhecida como Zion Protestant Episcopal Church.





A igreja teve de ser reconstruída em 1815 após um enorme incêndio a ter destruído, juntamente com várias habitações ao seu redor. A congregação Episcopal vendeu o edifício em 1853 à Igreja Católica Romana, Church of the Immigrants, que tinha sido fundada em 1827 pelo Rev. Felix Varela y Morales. 









A paróquia mudou mais tarde o seu nome para, Church of the Transfiguration (Igreja da Transfiguração).




Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia


14 comentários:

  1. Bonita a igreja.
    Continuação de boas férias.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Linda igreja,bem mostrada! Gostei! bjs, chica,lindo fds!

    ResponderEliminar
  3. Muito, muito obrigada pela partilha!!

    Beijos
    Excelente Sábado.

    ResponderEliminar
  4. Hello Maria,
    Very wonderful shots of this church.
    The pictures outside are really great with the tower and the blue sky at the back. Great!!

    Best regards,
    Marco

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia e gostei demais da apresentação . Muito obrigada , Maria . Beijos e bom final de semana .

    ResponderEliminar
  6. A riqueza da arquitetura nos encanta.
    Belíssimas fotos de uma igreja lindíssima
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  7. Fiquei impressionada, com a arquitetura dessa igreja, rica em detalhes, e também saber da sua historia. Adorei.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Maria, minha doce amiga, tu sempre a nos encantar com fotografias e informações tão preciosas que nos enriquecem os conhecimentos. Tens um olhar muito sensível para as coisas belas, e um coração muito grande para os gestos de solidariedade, como as palavras tão significativas que me deixaste no blog por ocasião de mais este período sofrido na minha vida.

    Tu vens acompanhando o meu calvário desde muito tempo, e o teu conforto e apoio sempre me chegaram envoltos em muita generosidade. Só tenho a te agradecer, meu anjo, por estar sempre comigo.

    Por restrições médicas vou dar uma pausa no blog, não sabendo se poderei um dia voltar, mas tu és uma das pessoas amigas que vou levar para sempre dentro do coração.

    Que nunca faltem flores no teu caminhar nem estrelas no teu doce olhar.
    Fica com um beijo do meu para o teu coração, envolto no enorme carinho que sempre despertaste em mim pela pessoa linda que tu és.
    Leninha

    ResponderEliminar
  9. Quanta maravilha!
    Nas tuas imagens, faço meu o teu passeio.
    E que bom!!
    Lola

    ResponderEliminar
  10. Que beleza de imagens Maria desta igreja com sua historia.
    É uma vista maravilhosa amiga.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Achei linda a Igreja, bela arquitetura. E gostei dos teus cliques, Maria!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo