27/07/2014

Os meus Céus e as minhas Cruzes....



Sob um céu imensamente azul, ou completamente cinzento as cruzes destacam-se como símbolos universais.

Os egípcios designavam a Cruz como "ankh" e era considerada uma chave mágica que abria a "fronteira da imortalidade." 





Podem não abrir a "Fronteira da imortalidade" mas abrem certamente a minha vontade de as fotografar. Hoje vamos divagar o olhar por algumas das Cruzes que fui observando ao longo da minha caminhada.














As cruzes da nossa vida não são só de dor elas também podem representar a esperança e o recomeço ....


5 comentários:

  1. As fotos são maravilhosas e adorei o final da sua postagem! BJ

    ResponderEliminar
  2. ....bom momento para refletir...
    Boas Férias
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou fascinada por cruzes. E nelas, não enxergo somente o martírio. Vejo na cruz o renascimento, a simbologia da terra e do mar, o encontro entre o sagrado e o profano. Amei suas fotos, Maria.
    Tenha uma ótima noite!!!!

    ResponderEliminar
  4. Postagem instigante... nos faz refletir...
    Fotos lindas!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lindo post Maria! Trazem junto o símbolo da ressurreição e a cruz parece os braços abertos para o bem viver afastando para bem longe tudo de ruim!
    Boa semana! :)
    Bjs

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo