20/07/2014

O que um AMIGO pode - DIA MUNDIAL DA AMIZADE



Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos,mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro, mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim.

Eu não agarrar e levantar posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.

Não é de minha alçada tomar decisões por você, nem posso julgar as decisões que você toma, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir.

Eu não posso traçar ou impor lhe limites, mas posso apontar lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.

Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser:

Eu só posso amar você e ser seu Amigo!
Autor: Silvia Schimidt



Todos os dias, são dias dos amigos, mas hoje em muitos locais do mundo é comemorado o dia da Amizade. Associando-me a esta celebração deixo para TODOS os AMIGOS um abraço bem apertadinho e um grande beijinho.

6 comentários:

  1. Olá Maria!

    ✿ Feliz Dia do Amigo! ✿

    Que possamos sempre semear as coisas construtivas da vida! Suas mensagens são sempre tão bonitas e edificantes! Precisamos de coisas positivas porque de coisas ruins e destrutivas a mídia se encarrega!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Maria Rodrigues
    Deixas aqui muita sensibilidade e amizade na seleção do texto de Silvia Schimidt
    Bem hajas amiga!

    ResponderEliminar
  3. A amizade nos faz ver o mundo com olhos novos.
    Feliz dia do amigo!!!!!
    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  4. Oi querida,
    Os verdadeiros amigos são poucos, mas definitivamente são o suficiente.
    Como vai sua mãe querida? Espero que esteja bem!
    Tenha uma boa semana e feliz dia do amigo!

    ResponderEliminar
  5. Imagens belíssimas! De uma doçura e pureza que só mesmo as crianças são capazes de transmitir. O texto da Silvia Schimidt diz tudo sobre este lindo sentimento. Tenho a sorte de ter relacionamentos a quem posso classificar de verdadeira amizade. Uma bênção de Deus, sem nenhuma dúvida. Outros fiz através da blogosfera, que apesar de nos tornar "invisíveis" também permite relações duradouras e preciosas. Espero que a nossa seja assim, progressiva, ainda que tenha começado há tão pouco tempo. Pelo teu espaço dá para entrever uma pessoa generosa, de bem com a vida, e que tem muita coisa a ensinar através de tão profundas mensagens.
    Deixo-te milhares de sorrisos para alegrar teu coração, um punhado de estrelas para iluminar os teus caminhos, e muito do meu carinho neste trecho de uma prece irlandesa:
    "Que o caminho seja brando a teus pés,
    O vento sopre leve em teus ombros.
    Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
    As chuvas caiam serenas em teus campos.
    E até que eu de novo te veja,
    que Deus te guarde nas palmas de Suas mãos"

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo