06/07/2014

Dentro de você



E se eu disser que
dentro de você mora um anjo que se reveste de luz
para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?
E se eu disser que
dentro de você existe
um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você
é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido
e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?
E se eu disser que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz
de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente?
E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna...
Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem!
Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida?
Você é a própria luz.
Acredite nisso e brilhe,
por amor a você e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste,
não aceite as derrotas, os "nãos”!
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção.


Paulo Roberto Gaefke


12 comentários:

  1. E se eu disser que tens uma alma sensível e generosa por proporcionar a teus amigos a oportunidade de encantar o olhar e enternecer o coração com as imagens tão delicadas e os textos tão profundos usados nas tuas postagens?
    Tendo dito, só falta ressaltar que sinto-me imensamente feliz por ter descoberto um refúgio tão encantador para espairecer a alma e perfumar o coração. Grata por me permitir estar aqui no teu recanto tão abençoado.
    Que tenhas uma semana iluminada de mimosas estrelas e com sorrisos de anjos travessos e felizes.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Minha querida

    Um poema lindo e verdadeiro que adorei ler.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  3. Somos os motores da felicidade possível neste mundo de muita dor, de muita desilusão, mas também de muita coisa para lá de maravilhosa como a dádiva e o amor.
    Beijinho, Maria.

    ResponderEliminar
  4. A beleza das palavras...com um final incrivelmente verídico...faz com que este texto seja bem interessante!!!

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo texto,repleto de uma sabedoria e verdade luminosas.

    Precisamos a cada instante construir,evoluir e amar...

    Grata por esta preciosa partilha,querida Maria!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. se você diz
    eu acredito,
    eu acredito, Maria.

    beijinho meu
    obrigada pelo teu carinho,
    lá, naquela ventania... :)))

    ResponderEliminar
  7. Tão lindo esse texto, nos dá a certeza de que somos perfeitos porque fomos criados pela Divindade.
    Uma boa semana Maria, beijos

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Maria!
    Que lindo este poetar, encheu meu coração de paz e ternura.
    Bom demais vir aqui e voltar para casa muito mais rica.
    Um abraço querida amiga.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Maria!

    Com certeza dentro de nós existe um universo em permanente construção.

    Agradeço com carinho a sua visita no meu Blog

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Existe sempre um ser magnifico dentro da gente
    é só deixarmos agir.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Adoro os textos do Paulo! Uma escolha maravilhosa, Maria querida!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. O poema é belíssimo Maria. Bom poeta Gaefke , e muito bem escolhido.It takes one to know one. :):)
    Beijinho e BFS. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo