25/05/2014

VIAGEM A ITÁLIA - PÁDUA



Na minha viagem por Itália já mostrei MILÃO e VERONA, a nossa paragem seguinte foi PÁDUA. A visita foi curtinha mas aqui deixo o que vi. Pádua, localiza-se na região do Vêneto e é conhecida internacionalmente por ser a cidade onde Santo António (também conhecido como Santo António de Lisboa - cidade onde nasceu em 1195) passou parte da sua vida e faleceu em 1231. A data da sua morte, 13 de junho, é festejada pelos paduanos como a festa del Santo.

Paramos perto da Piazza of Prato della Valle, a maior praça da Europa com 90.000 metros quadrados. Está rodeada por 78 estátuas que retratam cidadãos famosos.







Seguindo na direcção da Basílica de Santo António de Pádua ...




Paragem para visitar a Basílica de Santo Antonio de Pádua. Esta igreja começou a ser construída entre 1234 e 1238, pouco após a morte de Santo António de Pádua. No seu interior, na Capela do Tesouro, encontram-se expostas as Relíquias de Santo Antonio ( a língua e as cordas vocais ).




A minha máquina fotográfica não tira bem fotografias nos interiores, normalmente não ficam bem, principalmente em ambientes mais escuros, pelo que deixo apenas fotos do exterior. Gostei muito dos Pátios interiores.






Próxima paragem VENEZA.


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: VIAGEM A ITÁLIA - PÁDUA



6 comentários:

  1. Viajar contigo é lindo!Mostras bem cada detalhe.Adorei mais essa! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Que bela viagem fez, Maria. As fotos de Pádua são maravilhosas.
    Fico a aguardar por Veneza.
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Maria...pelas fotos deve ser um belo lugar!
    Ainda não fui a Itália!
    BJ

    ResponderEliminar
  4. Lindas fotos,recordei da minha viagem a Itália,onde pude ver Pádua,Verona,Roma,Veneza e Florença. A linda região da Toscana,tudo muito belo! Aproveite bem e nos presentei com as suas belas fotos.
    Abraço fraterno Celina

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos...estou bem sim querida Maria :) obrigada pelo carinho. Beijão

    ResponderEliminar
  6. Que viagem curtinha, mas com categoria!
    tenha um belo restinho de domingo.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo