26/04/2014

VIAGEM A ITÁLIA - MILÃO




No dia 12 de abril fomos passear até Itália. Visitamos algumas cidades e como gosto muito de colocar fotografias e para que os posts não fiquem muito grandes vou falando cidade a cidade. Começamos o nosso passeio por Milão.


Milão, é a segunda maior cidade de Itália e a capital da região da Lombardia. Centro da Moda, da arte e das Finanças. A nossa primeira paragem foi no Castelo Sforzesco, construído no século XV por Francesco Sforza.

O exterior




Passeando no seu interior







Fiquei encantada com os edificios, mesmo em frente ao castelo no topo de um edificio vejam como era tudo verdinho... Irei mostrar em separado as belissimas JANELAS de MILÃO.




Seguimos até à Piazza della Scalla, uma praça em frente ao famoso Teatro Scalla de Milão.




Aqui se encontra também a estátua de Leonardo Da Vinci esculpida em mármore pelo escultor Pietro Magni. Por baixo nos quatro lados da base, estão representados os principais seguidores de Leonardo: Marco D’Oggiono, Andrea Salário, Cesare Da Sesto e Boltraffio.



Ao fundo da praça fica a Galeria Vittorio Emanuelle II, o seu nome é uma homenagem ao primeiro rei de Itália. Construída no tempo da belle époque européia, por Guiseppe Mengoni, entre 1875 e 1877, possui diferentes entradas em forma de arcos.





Saímos para a Piazza del Duomo.





A primeira visão é a imponente e bela Catedral (Duomo di Milano). A sua construção começou em 1386 sob a iniciativa do arcebispo Antonio da Saluzzo, tendo sido dada como finalizada apenas em 1813. Tem 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, dividida por 40 pilares. 





Foi a primeira vez que fizemos um circuito turístico organizado e adoramos. As pessoas do grupo eram super simpáticas e o guia que nos acompanhou, o Pedro Fonseca, era fantástico. A agência que utilizamos foi as "Viagens Abreu" do Centro Comercial Vasco da Gama, e o circuito era da Nortravel "Itália Clássica". Tudo devidamente organizado não havendo assim nenhuma preocupação, fez com que a nossa viagem fosse descontraída e muito agradável. 




Milão tem muito mais para ver mas para esta cidade o programa era apenas um dia. Fomos dormir em Brescia e a nossa próxima paragem seria em VERONA.

Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: VIAGEM A ITÁLIA - MILÃO


10 comentários:

  1. Oi Maria
    Uma viagem adorável e as fotos são testemunhas dessa beleza toda,
    E quando podemos unir a família num programa a felicidade fica dobrada,
    Lindos e espero as proximas fotos,
    Vale a pena registrar,
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Com certeza foi uma viagem inesquecível... Obrigado por compartilhar doces lembranças e tão belas fotografias! Tenha uma abençoada semana!! Beijos...

    ResponderEliminar
  3. Maria...que belo passeio!
    Já conheço vários países...mas Itália ainda espera por mim!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Amei a viagem e gostei da dica sobre a agência de viagens.

    ResponderEliminar
  5. Querida Maria....obrigada pela visita. Como sempre, lindas fotos e belo passeio, daqui do Brasil eu viajo o mundo todo com voce, através de suas fotos e de suas histórias...muito obrigada e linda semana para voce e os seus. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que viagem fantástica, Maria,obrigada! De Milão, pessoalmente, eu só estive no aeroporto...e olhe lá, nevava e já fazem uns 30 anos...Amei, essa viagem! Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Maria!
    Que bela viagem! Vou curtindo e conhecendo através de suas postagens.Eu agradeço.
    Bom domingo e beijinhos, amiga!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria!
    Há muito que não te encontrava!
    Gostei de voltar a Milão( agora na tua companhia) em 2012 estive com uma amiga.Além de Milão fomos aos Lagos COMO E MAIOR. Uma maravilha. As tuas fotos est-ao fantásticas! Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Maria, parabéns pela linda viagem! Gostei muito do seu post e de revê-los felizes...
    Um Bom domingo!
    Beijinhos... Muita paz...

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo