08/02/2014

Divagar pelas Ilhas Maldivas




Hoje vamos divagar até às paradisíacas ilhas das Maldivas. A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático.

É constituída aproximadamente, 1190 ilhas de coral, agrupadas numa cadeia de 26 atóis, espalhados por cerca de 90000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.





O seu nome seria deriva de maldwipa, no idioma malabar, onde mal significa "mil" e dwipa, "ilhas", ou do sânscrito Malaya(vara)dwipa, "ilhas de Malabar".

Possui um clima tropical e húmido com uma precipitação aproximada de 2000 mm ao ano. O seu clima é afetado pela grande massa continental do sul da Ásia. A presença dessa massa provoca um grande aquecimento na terra e na água. De Novembro a Maio, o clima está fresco e seco. De Junho a Outubro fica mais quente com mais chuvas por ser a altura de monções e tempestades.




As Maldivas tem o recorde mundial de ser o país com a mais baixa altitude do mundo, o ponto mais elevado está a 2,3 metros do nível do mar. Estas ilhas têm as melhores condições para fazer snorkeling e mergulho. Existe uma grande diversidade étnica nas Maldivas, fruto da mistura de culturas dos povos que se fixaram nas ilhas, reforçada pelo idioma e religião. Os primeiros colonos vieram provavelmente do sul da Índia e do Sri Lanka. A sua cultura foi assim influenciada por diversos fatores e fontes, sendo notados características oriundas da Arábia e da Indonésia. A cultura das Maldivas ainda compartilha semelhanças em muitos aspectos com a encontrada no Sri Lanka e em Kerala.

A sua capital é Malé e está localizada no extremo sul do Atol Kaafu. A ilha é fortemente urbanizada, com a cidade ocupando-a praticamente por inteiro e é a cidade mais densamente povoada do mundo.




De uma imensa beleza natural e com paisagens deslumbrantes, as ilhas Maldivas são um destino perfeito para quem pretende tranquilidade, paz e descanso.




Poderá ver este post completo no meu blogue " Viajar é Alargar os nossos Horizontes " em: Divagar pelas Ilhas Maldivas

Fontes e Fotos: Wikipedia; 1ms.net; wallpapers.brothersoft.com; www.wallpopular.com, www.mrwallpaper.com; Diana e Fábio.

9 comentários:

  1. Beleza em estado puro.
    Que boas férias!!!
    Um grande abraço, querida amiga

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria!
    Esse lugar é paradisíaco!

    OBS: Espero que esteja tudo bem por aí.

    Abração
    Jan

    ResponderEliminar
  3. Obrigadissima pela viagem linda.

    Desejo que sua mãe e sua filha estejam em franca recuperação.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria, e quem não desejaria desfrutar de um paraíso assim, neste momento em que estamos assolados por frios, chuva e ventos!
    Que melhores tempos nos cheguem.
    Beijinhos e os meus votos de uma semana bem tranquila.tranquila. Muito obrigada pelo seu carinho. Ailime

    ResponderEliminar
  5. Quem me der estar aí!!!! Este inverno nunca mais acaba!
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Um verdadeiro paraíso na terra! Contigo fiz uma curta viagem até lá; pena que tenha durado tão pouco! Espero que esteja tudo bem com a tua mãe

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! Agradeço-lhe por nos mostrar esse paraíso.
    Querida Maria, beijos!

    ResponderEliminar
  8. Viajei virtualmente e gostei muito!
    E fiquei a saber mais sobre elas do que num breve período a chapinhar naquelas águas tão transparentes!...
    E de repouso e calma todos precisamos tanto!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  9. As Ilhas Maldivas são um sonho que se torna realidade. Um paraíso tropical onde o tempo se dissolve, e a beleza das ilhas é eternizada. Recomendo a qualquer um.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo