03/07/2013

Divagando com Música ....




"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." (Clarice Lispector)




"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo)




"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche)




"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)




"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição." (Aristóteles)





"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)






8 comentários:

  1. Amiga Maria

    A própria vida, deve se vida como de música celestial se tratasse. A vida deve ser vivida, em jeito rítmico de música, para ter mais sabor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. oi minha amiga,

    a música me encanta,me move,
    me alimenta,
    eu adoro...
    linda postagem!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que belo canto à música!!!
    Parabéns...

    A música é o lenitivo
    que apacigua o ser,
    que alonga a vida.
    Sem música,
    impossível viver.

    Besos, querida amiga

    ResponderEliminar
  4. A música é minha companhia...adorei a escolha das imagens.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria!

    A Musica faz parte da minha vida e é nela que busco muitas vezes, força para superar obstáculos e soltar as emoções.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Oi! carinho.... adorei este passeio pela sua "música".
    Parabéns.
    Visite http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. As imagens são belíssimas e as citações plenas de significado.
    As preferências musicais revelam tanto mais de nós quanto o que
    dizemos aos outros.
    Linda página, Maria.

    ResponderEliminar
  8. As preferências musicais dizem muito de nós.
    Linda página, Maria.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo