13/06/2013

Sentimentos - Poema de Fernando Pessoa




Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.

Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.

Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

Fernando Pessoa





“Sabemos o que somos, mas não o que poderíamos ser.” William Shakespeare

9 comentários:

  1. É como meu saudoso pai dizia: "Viva o que és, e não o que pensas ser".

    Belo poema Maria. Ótima escolha.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida amiga!
    Obrigada pelas sua palavras tão carinhosas.
    Perda agora é uma palavra que se mistrua à saudade e é preciso aprender a conviver com elas.
    Obrigada mais uma vez...sempre muito bom passar por aqui!
    Abraços
    Lhú Weiss

    ResponderEliminar
  3. BOM DIA MINHA AMADA !
    LINDO SUA ESCOLHA.POIS FERNANDO PESSOA É DOS MEUS FAVORITOS...BJS DE BOM DIA !

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amiga!
    A escolha foi perfeita, adoro Pessoa!!!
    bjs
    anacosta

    ResponderEliminar
  5. oi minha amiga,


    primeiro espero que tudo esteja bem
    por aí..
    e depois amei a sua escolha,
    Pessoa é fabuloso...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. MARIA LINDO REAL E UTÓPICO!!!

    A REAL CADA UM SABE DA SUA, SE A CONSEGUE ENTENDER!!!

    1 BEIJINHO QUERIDA!!!

    LÍDIA

    ResponderEliminar
  7. Bonito poema!
    A alma é uma dimensão linda do ser humano! Pensamentos, sentimentos, emoções...
    Pensar, sentir c o pé no chão... Viver a nossa realidade c paz, entusiasmo e firmeza!

    Um abração, querida Maria!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria desejo que o dia de Santo António lhe tenha proporcionado alguns momentos um pouco mais descansados! A vida tal como diz Pessoa é difícil de ser definida, mas tudo é vida! O sol brilharaá! Um grande beijinho e uma boa noite,querida amiga. Com o meu carinho.Ailime

    ResponderEliminar
  9. Uma tragédia que o nosso maior poeta, pelo menos na minha opinião, tenha nascido no mesmo dia em que se festeja o Santo António. Raras são as pessoas que se lembram de festejar o poeta. Um abraço

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo